Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Conif

Reitores vão ao Congresso Nacional defender o orçamento para 2017

Foi apresentado documento com propostas ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO)

Publicada em 29/08/2016 Atualizada há 12 meses

A garantia de orçamento compatível com as atividades previstas para 2017 foi tema de reunião nessa terça-feira, 23/8, no Senado. O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) apresentou documento com propostas ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) para a preservação dos recursos destinados às instituições federais de ensino.

O relator do projeto, senador Wellington Fagundes, afirmou que analisaria as questões apresentadas para que fossem incluídas ao texto-base do PLDO. As demandas do Conif foram contempladas em votação do Congresso Nacional na madrugada desta quarta-feira, 24/8.

Para o presidente do Conselho, Marcelo Bender Machado, a previsão inicial do PLDO era insuficiente para garantir o funcionamento das 644 unidades da Rede Federal implantadas em todo o Brasil. “Pleiteamos, minimamente, executar o recurso de 2016 com o acréscimo da inflação, sem contingenciamento de verbas, e fomos ouvidos”, destaca.

Com expressiva presença de reitores e diretores-gerais das instituições da Rede Federal, participaram da reunião os senadores Rose de Freitas, Fátima Bezerra, Humberto Costa e Paulo Rocha e os deputados federais Lucio Mosquini, Maria do Rosário e Benito Gama.

Plenário – No Congresso Nacional, os reitores acompanharam parte da sessão que deu início à votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2017. Em suas intervenções, deputados federais e senadores citaram a importância de dialogar com a Rede Federal para manter o nível de excelência de educação profissional e tecnológica ofertado pelas instituições.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Conif

 

Palavras-chave:
servidores

Notícias relacionadas