Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / Reitor Wyllys Farkatt divulga mensagem a estudantes que vão fazer o ENADE
Ensino Superior

Reitor Wyllys Farkatt divulga mensagem a estudantes que vão fazer o ENADE

19/11/2016 - Neste domingo (20), fazem a avaliação os concluintes do curso de Gestão Ambiental do IFRN

Reitor Wyllys Farkatt divulga mensagem a estudantes que vão fazer o ENADE

O reitor do IFRN, professor Wyllys Farkatt Tabosa, gravou mensagem de motivação para os estudantes do IFRN que fazem neste domingo (20) o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE). A prova tem início às 13h (horário de Brasília - no RN, começa às 12h), e será aplicada para mais de 215 mil estudantes brasileiros concluintes de cursos superiores.

No IFRN, fazem a prova os concluintes do curso Superior de Gestão Ambiental dos campi Natal-Central, Mossoró e Educação a Distância. "Sabemos da preparação que vocês tiveram e do desempenho que podem desenvolver. Contamos com a participação de todos!", declarou o reitor.

O Enade é um dos procedimentos de avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O objetivo do Exame é avaliar a qualidade dos cursos de nível superior do Brasil. As notas dos estudantes são um dos fatores considerados para a obtenção dos índices de cursos.

Confira a mensagem na íntegra: