Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

SOLENIDADE

Reitor inaugura simulador de navegação de embarcações no Campus Macau

Alunos do curso Técnico em Recursos Pesqueiros irão vivenciar como é comandar uma embarcação marítima

Publicada em 03/12/2014 Atualizada há 1 ano

Reitor Belchior de Oliveira participou da inauguração do laboratório

Nesta terça feira (2), o Curso Técnico em Recursos Pesqueiros do Campus Macau estabeleceu um marco no ensino da navegação e pesca na rede de ensino tecnológico nas regiões Norte e Nordeste. Isso se deve a inauguração do  Laboratório  de Equipamentos Eletrônicos de Apoio à Navegação e a Pesca (LEANP).

Estiveram presentes na solenidade o reitor do IFRN, Belchior de Oliveira Rocha, o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, professor Willys Abel Farkat Tabosa, o diretor geral do Campus Macau, Varelio Gomes, e o coordenador de Pesquisa e Inovação, professor Paulo Vitor.

O laboratório foi adquirido com recursos do próprio Campus e vai propiciar o estreitamento do aluno de Recursos Pesqueiros com a prática profissional, simulando a vida cotidiana de navegar uma embarcação real. 

"Com a implantação do laboratório, conseguimos inserir o aluno no universo da navegação e pesca, dando a eles a dimensão de quando é fascinante o universo profissional que lhe esperam, facilitando o ensino e aumentando o engajamento dos alunos nas aulas, isso nos motiva cada vez mais a buscar a excelência para o ensino pesqueiro", comentou o coordenador Paulo Vitor, que também leciona a disciplina de Equipamentos Eletrônicos e Apoio a Navegação de Apoio a Pesca. 

Essa nova realidade é percebida no discurso de Ramilla Raiará, aluna do 4º ano de Recursos Pesqueiros. "Com a aula prática consigo me visualizar como se estive realmente exercendo a minha profissão. E junto a sensação de ser valorizada quando sabemos que o nosso curso se torna uma referência, assim cresce ainda mais a sensação de ter feito a escolha  profissional certa." 

"A aquisição dos equipamentos é a demonstração que a busca pela melhor estrutura física e profissional para o melhoramento do tripé ensino- pesquisa- extensão é o horizonte que perseguimos para que o melhoramento da educação profissional na Costa Branca", reforçou o professor Varelio Gomes.

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas