Secitex

Reitor do IFRN visita Ilha de Sant’Ana

Complexo Turístico será palco da terceira edição da Secitex

Publicada em 06/11/2017 Atualizada há 1 ano

Gestores estiveram no local do evento

O Complexo Turístico Ilha de Sant’Ana, em Caicó, será palco da terceira edição da Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão (Secitex) do IFRN, que acontecerá na cidade de Caicó, entre os dias 28 e 30 de novembro. Wyllys Farkatt Tabosa, reitor do Instituto, visitou, na sexta-feira (3/11) as instalações do evento. Da visita participaram ainda o prefeito da cidade, Batata Araújo, e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Diego Vale. “Firmamos uma grande parceria para um dos maiores eventos educacionais já realizados em Caicó. Milhares de alunos do IFRN estarão mostrando seus trabalhos, movimento toda a cidade e o estado em torno da Ilha”, disse o prefeito.

O evento

Segundo Wyllys, a Secitex surgiu a partir da necessidade de integrar os principais eventos de pesquisa e extensão da instituição: “um dos objetivos é a aproximação da comunidade com o IFRN. E, a partir de Caicó, estamos implantando uma nova metodologia de trabalho”, explicou.

Com o tema "A matemática está em tudo", a Secitex 2017 está sendo organizada pelo Campus Caicó e contará com uma série de eventos, como o Congresso de Iniciação Científica, o Simpósio de Extensão, a Mostra Tecnológica, o Prêmio de Empreendedorismo Inovador e a Olimpíada de Robótica.

Com informações do Portal da prefeitura de Caicó

extensao