Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / Pró-Reitoria de Ensino lança editais de Reingresso e Transferência
PROEN

Pró-Reitoria de Ensino lança editais de Reingresso e Transferência

10/05/2018 - As inscrições estarão abertas entre os dias 4 e 8 de junho

Pró-Reitoria de Ensino lança editais de Reingresso e Transferência

Inscrições acontecem entre 4 e 8 de junho

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) do IFRN divulgou nessa quinta-feira (10), os editais para Reingresso e Transferência facultativa de curso, com entrada no período letivo de 2018.2. As inscrições poderão ser feitas entre os dias 4 e 8 de junho no setor de protocolo do campus do curso almejado.

Seleção

Para se classificar a uma vaga, serão considerados: menor número de adaptações curriculares, maior Índice de Rendimento Acadêmico (I.R.A.) e maior idade. Os resultados preliminares serão publicados no site de cada campus, pela Diretoria Acadêmica à qual estão vinculados os cursos pretendidos, no dia 21 de junho de 2018. O preenchimento das vagas do Processo Seletivo consolidar-se-á no início do período letivo definido no calendário acadêmico do campus para o qual as vagas se destinarem; as chamadas para o preenchimento das vagas remanescentes, quando houver, serão efetuadas até 3 (três) dias úteis após o período de matrícula.

Vagas

As vagas existentes para reingresso são decorrentes de evasão, jubilamento ou cancelamento de matrícula de alunos a partir do 2º semestre dos Cursos Técnicos de Nível Médio na forma Subsequente e dos Cursos Superiores de Graduação. O quantitativo de vagas por curso, período e turno será publicado em Edital assinado pelo diretor-geral e divulgado no site de cada campus até o dia 21 de maio de 2018.

Reingresso e Transferência

O processo para reingresso visa atender estudantes egressos de cursos compatíveis, do mesmo nível de ensino, de outra instituição ou do Instituto e abrange os Cursos Técnicos de Nível Médio na forma Subsequente e para os Cursos Superiores de Graduação, ofertados nos diversos campi da Instituição. A Transferência Facultativa (ou voluntária), por sua vez, está com inscrições para os Cursos Técnicos de Nível Médio (nas formas Integrado, Integrado EJA e Subsequente) e para os Cursos Superiores de Graduação, ofertados nos diversos campi do IFRN. Ambas as seleções obedecem às normas e diretrizes presentes nos respectivos editais.

Edital nº 15/2018-Proen/IFRN (Transferência)

Edital nº 16/2018-Proen/IFRN (Reingresso)

Ações do documento

Página em carregamento