Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

WFCP

Rede Federal de Educação Profissional realiza evento mundial

Com sede em Vitória, o tema será "O estudante da Educação Profissional e Tecnológica no século XXI"

Publicada em 14/06/2016 Atualizada há 1 ano

Em parceria com a Federação Mundial das Faculdades e Politécnicos (WFCP), o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF), o Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) será a sede do 9ª WFCP Congresso Mundial Bi-anual. Com sede em Vitória-ES, de 23 a 25 de setembro, o Congresso vai reunir líderes e profissionais para discutir o tema "O estudante da Educação Profissional e Tecnológica no século XXI" e comemorar, também, os 107 anos da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.

No dia 23 de setembro, Roberto Cowen, especialista em educação comparada, fará a conferência de abertura "A história da educação profissional no mundo". Já no dia 24 de setembro é a vez de Domenico De Masi, sociólogo com foco no trabalho e nas organizações, autor de “Ócio Criativo”, apresentar a conferência "As perspectivas para a sociedade do século 21". No dia 25, haverá seminários e o compartilhamento de boas práticas na área. Dias 26 e 27 acontece o encontro dos dirigentes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, a Reditec.

 Internacional Youth Camp

Durante todos os dias do evento, acontece também o Internacional Youth Camp WFCP 2016. A proposta é que os estudante façam aulas de campo, participem de dinâmicas de grupo, pesquisas e produzam um vídeo, além de participarem ativamente do Congresso. Haverá no máximo  40 alunos (24 recomendados pelo Conif e os demais por membros da WFCP).

Acesse:

WFCP 2016

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas