Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / Campus Party acontece em Natal de 16 a 18 de agosto
oportunidade

Campus Party acontece em Natal de 16 a 18 de agosto

12/08/2019 - Evento tem programação focada na tecnologia e conta com participação de estudantes e servidores

Campus Party acontece em Natal de 16 a 18 de agosto

A programação abrange imersão tecnológica em Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo do mundo

A Campus Party, um dos maiores eventos de desenvolvimento social, tecnológico e econômico do mundo, acontece de 16 a 18 de agosto, no Centro de Convenções de Natal, abordando como tema central “Tecnologia para a Transformação”. O evento conta com mais de 550 mil participantes cadastrados em todo o mundo, com programação que abrange temáticas de imersão tecnológica em Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo do mundo. 

O evento conta três grandes áreas: a Open Campus, Arena e Camping, sendo a primeira gratuita e aberta ao público, com espaços dedicados ao empreendedorismo, educação, entretenimento, além dos universos de drones e games. As demais, ‘Arena’ e ‘Camping’, são áreas pagas que oferecem acesso a palestras, Workshops, Hackathons, bancadas com internet de alta velocidade e 3 às academias de Gamers, Developers e Creators; e ao camping: Barracas, duchas e espaço wellness, respectivamente. 

Projeto Call For Talks

Um dos destaques da programação é o projeto ‘Call For Talks’, que tem o objetivo de compartilhar conhecimento e criar conexões. Com palestras, painéis e workshops, os temas do projeto foram sugeridos pelos participantes do evento: os ‘campuseiros’.  A colaboração tem em vista tornar o projeto e a sua programação mais atrativa, além de auxiliar o descobrimento de novos talentos. 

Para Tonico Novaes, Diretor-Geral da Campus Party Brasil, o Call for Talks é uma oportunidade de dar voz aos campuseiros. “Queremos que eles participem ativamente da Campus Party, por isso abrimos o concurso para que, não só sugerissem os temas, como também indicassem pessoas que falassem com propriedade sobre cada assunto, além de descobrir talentos. Tivemos uma grande participação e ficamos bastante satisfeitos com os trabalhos que foram apresentados, mostrando que os campuseiros estão conectados com o que está acontecendo e com o que há de mais atual em vários setores. Esperamos que seja uma das grandes atrações da #CPNatal2”, aposta.

Serviço

De 16 a 18 de agosto de 2019

Centro de Convenções

Natal – RN



Ações do documento

Tags:
Página em carregamento