Instituto Federal

Rádio web transmite quadros e entrevistas

Programação inédita será transmitida diariamente das 13h às 17h

Publicada em 12/03/2012 Atualizada há 1 ano

A Rádio Web Instituto Federal iniciousegunda-feira, 12, seus primeiros quadros e entrevistas. Diariamente, das 13 às 17 horas, serão transmitidas quatro horas de programação inédita. Nos outros horários do dia, ela será repetida.

Estudantes e servidores dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia de todo o país terão a oportunidade de ouvir, por exemplo, entrevistas do Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, do então Secretário de Educação Profissional e Tecnológica, Eliezer Pacheco, e do diretor de Desenvolvimento da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, Aléssio Trindade.

Entre os assuntos discutidos pelos três estão a criação da Rádio Web Instituto Federal, o papel da rede nos arranjos produtivos locais e a diferença das antigas escolas técnicas para os atuais institutos. Ainda terão destaque na programação desta semana o programa Mulheres Mil, que vai capacitar, só em Brasília, cem mulheres, e o Ciência sem Fronteiras, que já está permitindo o embarque de diversos estudantes para intercâmbio no exterior.

O conteúdo pode ser acompanhado por meio de um link (veja abaixo), mas ficará hospedado em site próprio, a ser lançado em breve. As transmissões começaram oficialmente no dia 5 de março. Na primeira semana, foram veiculadas músicas e chamadas de divulgação. Logo será fechada e disponibilizada a todos a grade de programação da rádio.

Por estar no início, as transmissões podem ter problemas localizados em relação ao link e acesso. Dúvidas e contribuições sobre a programação da rádio, assim como sugestões de pauta, podem ser enviadas para o email radioif@ifb.edu.br.

Comitê Editorial – Para operacionalizar e definir as políticas desse novo veículo de comunicação, foi instituído em fevereiro deste ano um Comitê Editorial. O grupo é composto por três coordenações: Geral, responsável, dentre outras atribuições, por definir a linha editorial e as políticas de comunicação da rádio; Executiva, que organiza as reuniões de trabalho da equipe e gerencia o contrato para a execução do serviço; e de Programação, que discute e acompanha a criação dos conteúdos e a grade de programação.

Clique aqui e acesse a Rádio Web Instituto Federal