Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EXTENSÃO

Publicado volume 2018 da Revista Diálogos da Extensão

O primeiro volume do ano já está disponível para acesso via web

Publicada em 12/09/2018 Atualizada há 1 ano

A edição 2018 da revista já tem seu primeiro volume disponível para acesso

A nova edição da Revista Diálogos da Extensão já está disponível para acesso e download gratuitamente pela sua página na web. Se tratando do primeiro volume do ano, o periódico traz cinco artigos e cinco relatos de experiências de institutos federais, de universidades públicas e instituições que trabalham com a extensão rural. Os trabalhos abrangem áreas temáticas de direitos humanos e justiça, educação, tecnologia e produção, e trabalho.

Esta edição 2018 também contempla entrevista com professor Wilson de Andrade Matos, Pró-Reitor de Extensão do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), que esteve à frente do Fórum de Pró-Reitores de Extensão da Rede Federal (FORPROEXT) no biênio 2016-2017.  A contribuição do professor traz uma retrospectiva de sua trajetória no IFSP e no FORPROEXT, além de abordar a importância da extensão na garantia do cumprimento da missão do instituto em colaborar com o desenvolvimento regional.

Régia Lopes, editora-gerente da revista, afirma que a publicação visa dar continuidade à divulgação das ações de extensão realizadas por servidores e discentes de instituições da Rede Federal, bem como de outras instituições de Ensino Superior, já no novo formato editorial do IFRN. “Ressaltamos a ampliação das políticas de Extensão do IFRN, resultante do reconhecimento da extensão como uma dimensão importante e indispensável para a formação integral do discente e como contribuição para o desenvolvimento da sociedade no entorno dos campi”.

A ‘Diálogos da Extensão’ é uma publicação semestral da Pró-reitoria de extensão do IFRN, que tem como objetivo a divulgação de artigos que contribuam na área da extensão no contexto da Educação Profissional e Tecnológica. As contribuições recebidas pelo periódico podem ser feitas em português, espanhol e inglês.

Acesse:

Revista Diálogos da Extensão V.1, N.4 (2018)


 

Palavras-chave:
extensao
pesquisa

Notícias relacionadas