Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

cursos superiores de licenciatura

Publicado resultado dos cursos superiores no âmbito do PARFOR

Matrículas ocorrerão nos dias 1 e 2 de fevereiro

Publicada em 13/01/2012 Atualizada há 12 meses

A Pró-Reitoria de Ensino do IFRN divulgou hoje (13) os  resultados  do  Edital  nº  30/2011-PROEN/IFRN,  referente  aos  Cursos  Superiores  de Licenciatura  no  âmbito  do  Plano  Nacional  de  Formação  de  Professores  da  Educação  Básica (PARFOR) ofertados pelo IFRN, com ingresso no primeiro semestre letivo de 2012. Este programa é destinado a PROFESSORES portadores de certificado de conclusão do ensino médio (ou de curso equivalente) que atuem na educação básica.

Edital Nº 01/2012 - Resultado

Os candidatos classificados deverão se matricular na diretoria acadêmica  responsável pelo curso, em caso dos cursos presenciais e nos polos de apoio presencial da UAB do município para o qual se inscreveram, no caso dos cursos  na modalidade à distância, nos dias 1 e 2  de fevereiro de 2012, nos horários estabelecidos no Anexo I do Edital Nº 01/2012.

No ato da matrícula, os aprovados deverão apresentar a seguinte documentação:

a) 02 (duas) fotos 3x4 (recentes e iguais); 
b) Carteira de identidade (cópia acompanhada do original); 
c) Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento; 
d) Certificado de conclusão do ensino médio ou documento equivalente (cópia acompanhada do original);
e) Históricos escolares do ensino fundamental e do ensino médio (cópias acompanhadas dos originais). 
f) Título de Eleitor, no caso dos maiores de 18 anos (cópia acompanhada do original); 
g) Certificado de Alistamento Militar, de Dispensa de Incorporação ou de Reservista, no caso dos maiores de 18 anos do sexo masculino (cópia acompanhada do original); 
h) Cadastro de Pessoa Física (CPF) (cópia acompanhada do original);
i)  Parecer  de  equivalência  de  estudos  da  Secretaria  Estadual  de  Educação,  para  os  aprovados  que realizaram estudos equivalentes ao Ensino Médio, no todo ou em parte, no exterior, observando-se que, se apresentar documentos em  língua  estrangeira, estes deverão estar visados pela autoridade consular brasileira no país de origem e acompanhados da respectiva tradução oficial.

O candidato classificado que, por qualquer motivo, deixar de efetuar sua matrícula no prazo previsto será considerado desistente, perdendo o direito à vaga.

Para os demais candidatos que desejem cursar licenciatura no IFRN, a seleção se dará através de nota do ENEM, com edital previsto para ser lançado no final de fevereiro.