Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / Publicado o resultado do Edital de projetos de PD&I fomentados pela COSERN
PROCESSO SELETIVO

Publicado o resultado do Edital de projetos de PD&I fomentados pela COSERN

29/06/2018 - Duas das quatro iniciativas foram aprovadas

Publicado o resultado do Edital de projetos de PD&I fomentados pela COSERN

A Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação (Propi) do IFRN divulgou nesta quinta-feira (28) o resultado do Edital 17/2017, referente à submissão de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) com fomento pela Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), a partir da análise dos projetos encaminhados e analisados pela própria companhia.

Para Rodrigo Siqueira, diretor da Diretoria de Inovação Tecnológica, o Edital é muito importante para o IFRN, pois marca o início de uma parceria no desenvolvimento de projetos de inovação junto à Cosern, que segue rígidos padrões com base nos manuais da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), base para o Edital. “Esperamos montar uma expertise, alinhar futuros projetos e melhorar nossa interação com o mercado de transmissão e produção de energia que, embora amplo em oportunidades e recursos, ainda tem sido escasso no sentido de aprovação de projetos”, comenta.

De quatro projetos que chegaram à última fase da seleção, dois foram aprovados: Sistema automático de lavagem de equipamentos de subestações com reuso de água da chuva dos fossos de transformadores, coordenado pelo professor José Álvaro de Paiva; e Samanaú Energia: Plataforma de coleta de dados meteorológicos integrada a supervisório para monitoramento em tempo real, sob coordenação de Moisés Cirilo de Brito Souto. Ambos do Campus Natal-Central.

Confira o resultado na íntegra aqui.

Ações do documento

Página em carregamento