Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Secitex 2017

Trabalhos selecionados são marcados por alto nível

Serão apresentados 427 projetos entre Congic, Mostra Tecnológica e Simpósio de Extensão

Publicada em 27/10/2017 Atualizada há 1 ano

Projeto apresentado na Secitex 2016

A comissão organizadora da III Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão do IFRN (Secitex) divulgou na noite de hoje (27) as listas dos trabalhos selecionados para o Congresso de Iniciação Científica (Congic), Simpósio de Extensão e Mostra Tecnológica (ver ao final desta matéria). Foi selecionado um total de 427 trabalhos: 200 para apresentações de pôster e 56 para apresentações orais do Congic; 39 para a Mostra Tecnológica e 82 para a categoria mostra e  49 para pôster do Simpósio de Extensão. 

O coordenador de Pesquisa e Inovação do Campus Caicó, Max Miller, que sedia a Secitex neste ano, destacou o alto nível dos trabalhos aprovados. "Tivemos um recorde de propostas para avaliar e isso nos faz aumentar a expectativa no sucesso do evento", explicou. Nesta edição, a Secitex recebeu 814 sugestões de projetos apenas para o Congic, além de 97 para a Mostra Tecnológica e 178 para o Simpósio de Extensão.

Da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação, Darlyne Fontes agradece o empenho das equipes de pesquisa e de extensão para a avaliação dos trabalhos. "A Secitex está na sua terceira edição, mas podemos afirmar que já é um evento consolidado. Isso pode ser observado no número de trabalhos recebidos: o dobro da edição anterior. E não se trata apenas de quantidade. Os pontos de corte dos trabalhos mostra que o nível dos projetos é alto. O Congic, por exemplo, acaba ultrapassando a categoria de iniciação científica. Na área de Ciências Humanas, para apresentação oral, o ponto de corte dos trabalhos foi 96, quase a nota máxima", explicou.

Confira:

Ponto de Corte - CONGIC

 

Oral

Pôster

Artes, Letras e Linguística 

 94

84,5

Ciências Humanas

 96

83,5

Ciências da Saúde

 89,5

79,5

Biológicas

 92

79

Exatas e da Terra

 92,5

77

Sociais aplicadas

 93,5

75

Engenharias 

 92,5

74

Ciências agrárias

 88,5

69

 

 A SECITEX

Itinerante, neste ano, o evento acontece de 28 a 30 de novembro, em Caicó, organizado pelo Campus da Instituição na cidade e pelas pró-reitorias de Pesquisa e Inovação e de Extensão. A Secitex reúne os maiores eventos da Instituição e pela primeira vez acontece fora dos muros do IFRN, na Ilha de Santana, maior espaço público de eventos de Caicó. Além XIII Congic, da V Mostra Tecnológica e do V Simpósio de Extensão, traz em sua programação o II Prêmio de Empreendedorismo Inovador, a II Mostra Coletiva de Arte, a III Olimpíada de Robótica do IFRN e a IV Exposição Científica, Tecnológica e Cultural do Campus Caicó. 

Acesse:

Secitex 2017 - IFRN Caicó

Lista de selecionados - Mostra Tecnológica

Lista de selecionados - Congic pôster

Lista de selecionados - Congic oral

Lista de selecionados - Simpósio de Extensão

 

 

 

 

 

 

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa

Notícias relacionadas