Divulgação Científica

Publicada nova edição da Revista HOLOS

Periódico eletrônico está disponível online, no site do IFRN

Publicada em 20/07/2017 Atualizada há 1 ano

O primeiro volume da Revista HOLOS, referente ao ano de 2017, foi publicado e já está disponível em área específica no site do IFRN. A nova edição traz 35 artigos relacionados a várias áreas de conhecimento, sendo muitos provenientes do II Congresso Nacional de Engenharia de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis e do XXXVI Encontro Nacional de Dirigentes de Pessoal e Recursos Humanos das Instituições Federais de Ensino.

A publicação tem como Editor Chefe o professor José Yvan Pereira Leite, sendo ele o responsável por administrar as submissões, análises e aprovação dos artigos. No Editorial, José Yvan destaca que esta edição surge em meio a notícias que impactam na manutenção do progresso da sociedade brasileira, em particular da ciência e da tecnologia, em virtude de cortes orçamentários.

“O momento de crise é também de aprendizado. Assim, neste contexto é preciso ampliar as cooperações para manter a qualidade da publicação e atender a elevação do fluxo de artigos que chegam ao periódico. Assim, convoco a comunidade a responder com maior celeridade aos convites para as avaliações de artigos. Este retorno é necessário para a manutenção da credibilidade dos periódicos”, afirmou.

A HOLOS é a uma revista eletrônica que surgiu em 1985 com objetivo de promover a divulgação da produção científica dos pesquisadores do IFRN, incluindo artigos elaborados a partir das monografias dos estudantes dos cursos superiores da Instituição. Passou a receber a contribuição de pesquisadores de outras entidades de ensino e pesquisa, nas línguas portuguesa, espanhola e inglesa, se tornando um dos principais veículos de divulgação científica do país.

O IFRN também conta com outros periódicos, como o EmpíricaBR, voltado para as áreas de Gestão, Negócios e Tecnologia da Informação. O suporte em capacitação, assessoramento e o projeto gráfico das revistas é de responsabilidade da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação, que também cuida do gerenciamento do portal de periódicos da Instituição.

Acesse:

Revista HOLOS V.1 (2017)