Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Evento

Próximo sábado (22) é dia de Marcha pela Ciência

Em Natal, o movimento conta com o apoio do Fórum de Reitores das Instituições de Ensino Superior Públicas

Publicada em 20/04/2017 Atualizada há 1 ano

Professores, pesquisadores e estudantes de mais de 400 cidades de todos os continentes promovem no próximo sábado (22) a Marcha Pela Ciência. A data escolhida coincide com o Dia Internacional da Terra e representa a união de cientistas e da sociedade em geral pela preservação e valorização de instituições e de comunidades científicas, bem como ao fomento de políticas publicas voltadas para as áreas da ciência, tecnologia e inovação.

No Brasil, a manifestação contou com a adesão da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que já confirmou a participação de 15 cidades, como São Paulo, Rio de Janeiro, Petrolina e Natal. Na capital potiguar, o evento recebe o apoio das Instituições de Ensino Superior Públicas do estado: IFRN, UFRN, UFERSA e UERN. A concentração acontece no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, com atividades programadas das 8h às 17h15min.

“A ciência hoje faz parte do cotidiano de todos e está estritamente ligada ao desenvolvimento. Por isso deve ser encarada como prioridade não apenas para os profissionais com envolvimento direto, mas também para empresários, governantes, tomadores de decisões e toda a sociedade de um modo geral. Esse envolvimento é de grande importância para garantir que a ciência possa influenciar políticas públicas em nosso país. O Fórum dos Reitores das Instituições Públicas de Ensino Superior do Rio Grande do Norte marcha unido em defesa da ciência brasileira”, afirmou o Reitor do IFRN, Wyllys Farkatt Tabosa.

A programação completa do evento em Natal, bem como as instruções para inscrições nas palestras está disponível no site http://marchforsciencenatal.blogspot.com.br ou ainda na Fan Page do Facebook http://fb.me/MarchaPelaCienciaNatal.

A mobilização também conta com um site a nível internacional: http://www.marchforscience.com

 
Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa

Notícias relacionadas