PROITEC

Quase 5 mil estudantes de escolas públicas fazem prova neste domingo (8)

Avaliação será aplicada das 13h às 17h, em todo estado

Publicada em 04/07/2018 Atualizada há 1 ano

O Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC) 2018 realizará aplicação de prova neste domingo, 8 de julho. A avaliação funciona para os inscritos como uma preparação ao Exame de Seleção do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, permitindo que os alunos ponham em prática os conhecimentos adquiridos em sua vivência acadêmica, ampliados pelo material disponibilizado pelo programa (livro texto, DVD com teleaulas e livro de atividades).

Aplicação

A prova acontecerá das 13h às 17h, mas os portões de acesso abrem ao meio-dia, fechando 15 minutos antes do início da aplicação, ou seja, às 12h45. O candidato que chegar após esse horário não poderá acessar o local de prova. É importante lembrar que todos os inscritos devem estar portando documento de identificação original usado para fazer a inscrição; cartão de inscrição (disponível desde o dia 29 de junho através no Portal do Candidato) e caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente.

Provas

Composta por 40 questões de múltipla escolha - sendo 15 questões de Língua Portuguesa, 15 de Matemática e 10 de Ética e Cidadania – a prova terá seu gabarito preliminar disponibilizado na página do IFRN já na segunda-feira, dia 9 de julho, enquanto o gabarito oficial tem previsão de divulgação para o dia 16 de julho.

O ProITEC

Lembrando que, a nota da prova do ProITEC NÃO será utilizada para concorrer às vagas dos Cursos Técnicos de Nível Médio na forma Integrada pelo IFRN. É obrigatória a inscrição no Exame de Seleção 2018, no período de inscrições definido pelo Edital que será publicado no dia 3 de agosto. Alunos devidamente matriculados no ProITEC 2018 estão isentos da taxa de inscrição para o Exame de Seleção 2018.

Acesse

Edital nº 08/2018-PROITEC