Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Exame Nacional

Prova do ENEM vai ser aplicada este fim de semana

No RN, as provas vão iniciar às 12h; candidatos devem chegar com uma hora de antecedência

Publicada em 01/11/2012 Atualizada há 1 ano

Neste fim de semana, dias 3 e 4 de novembro, vai ser aplicado em todo Brasil o Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM. As provas começam pontualmente às 13h, horário oficial de Brasília. Como o Rio Grande do Norte não adota o horário de verão, aqui, a avaliação começa a ser aplicada às 12h. O recomendável é que os candidatos cheguem com uma hora de antecedência para não correrem risco de encontrar os portões fechados.

Os candidatos deverão levar caneta esferográfica preta revestida com material transparente. Para ter acesso ao local de prova, é fundamental a apresentação de documento de identificação. Para quem ainda não sabe onde vai realizar a avaliação, basta acessar este link.

O IFRN utiliza a nota do ENEM como critério de seleção para todos os seus cursos superiores de graduação, seja através do SiSU (Sistema de Seleção Unificada) ou de sistema próprio.

Em 2012, mais de 5,7 milhões de estudantes confirmaram inscrição para fazer a avaliação. O Exame é composto por quatro provas, com 45 questões cada, e uma redação. No primeiro dia (3), são respondidas as questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Já no segundo (4), é a vez de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias.

Acesse todas as informações sobre o ENEM.

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas