Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Pesquisa

Inscrições prorrogadas para o Universo IF 2014

Alunos e servidores têm até o dia 24 de agosto para se inscrever

Publicada em 05/08/2014 Atualizada há 1 ano

Com o objetivo de incentivar o desenvolvimento de ideias inovadoras, da pesquisa aplicada e do empreendedorismo na Rede Federal, o Universo IF abre suas portas para estudantes e servidores de todo o país. O evento acontece entre os dias 3 a 6 de novembro, em São Luís no Maranhão e contará com competições de games, desafios de ideias e mostra de produtos e processos tecnológicos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 24 de agosto no site www.connepi2014.com.

Idealizado para incentivar o desenvolvimento de ideias inovadoras, da pesquisa aplicada e do empreendedorismo na Rede Federal, o Universo IF é um evento idealizado pelo Instituto Federal do Maranhão com o apoio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC). Ele vai acontecer paralelamente ao IX Congresso Norte-Nordeste de Pesquisa e Inovação (Connepi).  A tecnologia vai ser a marca do Universo IF e de seus três planetas: Planeta Startup, Planeta Play e Planeta Link. 

Conheça cada um deles:

 

Planeta Startup

Essa é a terra do “Desfio de Ideias” e da “Mostra Tecnológica”.O “Desafio de Ideias” é um concurso de aceleração de negócios inovadores, nos moldes da maratona realizada na Campus Party. A proposta é difundir a cultura de startups na Rede Federal. Os maiores especialistas da área no país estarão presentes no evento para auxiliar os participantes no aperfeiçoamento de suas ideias. A “Mostra Tecnológica” é o espaço para a apresentação de produtos, processos, protótipos e serviços inovadores desenvolvidos nos Institutos. Essa é a oportunidade para que estudantes e servidores divulguem suas pesquisas. Haverá premiação para os destaques da Mostra.

 

Planeta Play

Esse é para quem é fã de games. O concurso de jogos é a grande atração do espaço. Estudantes e servidores da Rede Federal que desenvolvem jogos podem fazer a inscrição no concurso. Os de maior destaque serão premiados.

 

Planeta Link

É o lugar de encontro do Universo IF. Os participantes serão estimulados a trocar experiências e a realizar contatos com alunos, professores, empresários e investidores. Os participantes também vão ter a oportunidade de propor temas para debates. 

Palavras-chave:
ensino
pesquisa

Notícias relacionadas