Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação

Propi lança edital para tradução de artigos

Conversão de artigos do português para o inglês visa valorizar produções de pesquisa e inovação

Publicada em 02/07/2018 Atualizada há 1 ano

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propi), por meio do Edital nº 04/2018, está dando apoio à revisão e tradução de artigos científicos para o inglês. O objetivo do edital é dar visibilidade aos artigos produzidos pelo IFRN nas áreas de pesquisa e inovação a partir de publicações em língua inglesa e dar apoio aos estudantes e servidores.

Os artigos contemplados no edital devem ser originados de resultados de projetos de pesquisa cadastrados no Suap ou decorrentes de conclusão de curso de pós-graduação stricto sensu ou, ainda, provenientes de outras atividades de pesquisa. Quanto aos autores e coautores, 60% deles devem estar veiculados ao IFRN, sem estar afastado (excepto em caso de licença para pós-graduação strictu sensu), estando sem pendências e integrando um projeto de pesquisa cadastrado no Suap. 

Os interessados podem fazer a solicitação via Suap, onde é preciso constar o formulário próprio para solicitação de publicação de artigo científico em periódicos, termo de autorização para tradução assinado por cada autor participante, cópia do artigo científico e informação sobre o periódico a qual a produção está sendo submetida. Serão aceitas apenas solicitações com previsão de submissão para o ano de 2018 e a proposta deve ser enviada com pelo menos trinta dias de antecipação à submissão ao periódico.

 Edital nº 04/2018-Propi/IFRN

Anexos do edital nº 04/2018 - Formulários e autorização

Sistema Qualis da Capes

Palavras-chave:
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas