Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Campus natal-central

Estudantes apresentam na Ufersa pesquisa sobre urbanismo e realidade virtual

Projetos são baseados em experiências sobre Building Information Modeling (BIM) e Virtual Reality (VR)

Publicada em 19/07/2019 Atualizada há 1 ano

Projetos foram apresentados para alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo e para a comunidade local do bairro Frei Damião

Alunas do Curso Técnico Integrado de Edificações no Campus Natal-Central (Cnat) do IFRN e integrantes do Grupo de Estudos e Pesquisa em Integração de Projetos, Jessyka Araújo, Thalita Costa e Emilha Lira, juntamente com a professora Josyanne Giesta, apresentaram as experiências resultantes de projetos de pesquisas desenvolvidos no Instituto. Os trabalhos são voltados para a temática Building Information Modeling (BIM) e Virtual Reality (VR) e foram apresentados a partir a parceria firmada entre as duas instituições em razão do Projeto de Extensão 'Reinvente seu bairro'.

O evento ocorreu no dia 12 de julho no Campus Pau dos Ferros da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa). O trabalho, voltado ao desenvolvimento de projeto urbanístico com a utilização da plataforma BIM, incluindo visualização através de óculos 3D, foram apresentados para alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo e para a comunidade local do bairro Frei Damião. 

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa

Notícias relacionadas