Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CAMPUS CEARÁ-MIRIM

Projetos cênicos serão executados por alunos do Campus Ceará-Mirim

“Só mais uns” será encenada na próxima quarta-feira, 05. Na quinta, é a vez da leitura dramatizada de “Confissões de adolescente”

Publicada em 04/04/2017 Atualizada há 1 ano

Os projetos cênicos são realizações dos alunos do Campus Ceará-Mirim sob orientação da professora substituta Daniela Beny, graduada em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Alagoas, especialista em Antropologia também pela Universidade Federal de Alagoas e mestra em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

“Só mais uns” é a atividade de encerramento da disciplina Artes III para os alunos de segundo ano do técnico Integrado em Programação de Jogos Digitais. Tomando como ponto de partida referências musicais brasileiras, o grupo propõe uma crítica social através do teatro, fazendo um panorama do contexto sócio-político atual, focado em temas que circundam a sociedade e que estão em constante debate como violência, opressão e política. A encenação acontecerá na quarta-feira, 5, às 14h30 na área de vivência do Campus Ceará-Mirim

Já a leitura dramatizada é a finalização do projeto de extensão Vivência de Teatro no Campus através do texto "Confissões de Adolescente", um dos textos brasileiros mais celebrados nos anos 90, recebendo adaptações para TV e cinema. O texto fala sobre experiências da autora e de suas amigas, trazendo a público angústias e descobertas da adolescência. A apresentação poderá ser assistida na quinta-feira, 6, às 14h30 no mezanino da biblioteca do Campus Ceará-Mirim.

Os dois espetáculos são abertos ao público e a entrada é gratuita.

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas