Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Cidadania

Projeto Vida no Trânsito promove ações no Campus Natal-Central

Programação faz parte do projeto maio amarelo

Publicada em 16/05/2017 Atualizada há 12 meses

Campus Natal-Central do IFRN (CNAT) recebe, nesta quinta-feira (18), ações do projeto Vida no Trânsito. Com o tema "Segurança Viária: Minha escolha faz diferença”, a programação conta com blitz educativa, ciclo de palestras e mesa redonda.

A ação de blitz educativa acontecerá em frente ao campus, pela manhã. Já as palestras, acontecem a partir das 13h30, no auditório Pedro Silveira e Sá Leitão e vão abordar assuntos como ética e cidadania; jovens como as principais vítimas do trânsito; condução segura; uso de entorpecentes e direção, e prevenção de acidentes.

As 19h30, também no auditório do CNAT, tem início a mesa redonda mediada pela titular da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), Elequicina dos Santos. Atenção no trânsito, equipamentos de segurança, lei seca e impactos de acidentes de trânsito na saúde pública são os temas que serão abordados por Helder Viana Costa, coordenador do curso de Psicologia da UNINASSAU; Roberto Luiz Bezerra Cabral, Inspetor da Policia Rodoviária Federal (PRF); Isaac Gabriel Paiva, coordenador da Lei Seca no Estado e Luiz Roberto Fonseca, Secretário de Saúde de Natal; respectivamente.

A programação do projeto Vida no Trânsito é resultado de uma parceria da STTU com o IFRN, a PRF, o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-RN), a Faculdade Mauricio de Nassau e a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).