Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / Projeto do IFRN participa de evento na praia de Ponta Negra
PARCERIA

Projeto do IFRN participa de evento na praia de Ponta Negra

04/12/2018 - Projeto Crab estará presente na comemoração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Projeto do IFRN participa de evento na praia de Ponta Negra

O Crab estará na praia de Ponta Negra este sábado (8)

O projeto Crab do IFRN estará marcando presença na praia de Ponta Negra (próximo ao morro do careca) neste sábado (8) para comemorar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, através do encontro Natal Praia Inclusiva, promovido pela Sociedade dos Amigos do Deficiente Físico (Sade), das 8 às 16h. 

A iniciativa tem como objetivo garantir o acesso ao lazer, através da equiparação de oportunidades entre pessoas com deficiência, idosos e indivíduos com baixa mobilidade no lazer. A organização do evento, promove banho de mar assistido por meio de cadeiras anfíbias e a prática de esportes por meio de: quadra para vôlei sentado, stand up paddle, caiaque, zumba, dança inclusiva e futebol adaptado. 

Para João Teixeira, diretor de Inovação do IFRN, a participação do Crab no evento (disponibilizando tecnologia desenvolvida nas praias) é uma forma de chamar atenção das iniciativas públicas e privadas: "A participação do Crab será importante para que os usuários deem o feedback quanto à possíveis melhorias no projeto além da divulgação para que possamos atrair investidores", conclui. 

O Crab

O projeto Crab (caranguejo, em Inglês), desenvolvido no Campus Natal-Zona Norte, consiste em um robô motorizado para facilitar a mobilidade de cadeirantes na areia da praia. Ele foi criado pelos alunos do curso técnico integrado em Eletrônica Iago Souza e Maraysa Araújo, com orientação dos professores João Teixeira e Arthur Salgado.


Informações importantes:

Local: Ponta Negra - próximo ao morro do careca

Horário: das 8 ás 16h

Data: 8/12/2018

 

Para saber mais, telefone: (84) 3027-1834 ou acesse as redes sociais do Sade. 

Ações do documento

Tags: ,
Página em carregamento