Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PARCERIA

Projeto do IFRN participa de evento na praia de Ponta Negra

Projeto Crab estará presente na comemoração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Publicada em 04/12/2018 Atualizada há 12 meses

O Crab estará na praia de Ponta Negra este sábado (8)

O projeto Crab do IFRN estará marcando presença na praia de Ponta Negra (próximo ao morro do careca) neste sábado (8) para comemorar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, através do encontro Natal Praia Inclusiva, promovido pela Sociedade dos Amigos do Deficiente Físico (Sade), das 8 às 16h. 

A iniciativa tem como objetivo garantir o acesso ao lazer, através da equiparação de oportunidades entre pessoas com deficiência, idosos e indivíduos com baixa mobilidade no lazer. A organização do evento, promove banho de mar assistido por meio de cadeiras anfíbias e a prática de esportes por meio de: quadra para vôlei sentado, stand up paddle, caiaque, zumba, dança inclusiva e futebol adaptado. 

Para João Teixeira, diretor de Inovação do IFRN, a participação do Crab no evento (disponibilizando tecnologia desenvolvida nas praias) é uma forma de chamar atenção das iniciativas públicas e privadas: "A participação do Crab será importante para que os usuários deem o feedback quanto à possíveis melhorias no projeto além da divulgação para que possamos atrair investidores", conclui. 

O Crab

O projeto Crab (caranguejo, em Inglês), desenvolvido no Campus Natal-Zona Norte, consiste em um robô motorizado para facilitar a mobilidade de cadeirantes na areia da praia. Ele foi criado pelos alunos do curso técnico integrado em Eletrônica Iago Souza e Maraysa Araújo, com orientação dos professores João Teixeira e Arthur Salgado.


Informações importantes:

Local: Ponta Negra - próximo ao morro do careca

Horário: das 8 ás 16h

Data: 8/12/2018

 

Para saber mais, telefone: (84) 3027-1834 ou acesse as redes sociais do Sade. 

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas