Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Campus Santa Cruz

Projeto do IFRN mapeia perfil de leitores literários do Trairi

Equipe de pesquisadores visitou escolas da região na última sexta, 12

Publicada em 25/05/2017 Atualizada há 12 meses

Na última sexta-feira, 12, parte da equipe de pesquisadores do projeto "A leitura na formação integral dos jovens do Trairi", em fase de finalização, visitou duas escolas da Região Trairi: a Escola Estadual Professora Herondina Caldas, em Serra Caiada, e a Escola Estadual Severino Bezerra Ambas, em Tangará. A viagem se deu com o intuito de divulgar documento elaborado com dados analisados sobre o perfil de leitores literários dos alunos ingressantes em 2016 no Campus Santa Cruz.

O projeto teve início no último mês de agosto e já está em conclusão. Coordenado e orientado pela professora de Língua Portuguesa e Literatura Mylenna Vieira Cacho, a equipe é constituída também por três alunos do quarto ano no curso de Informática, modalidade integrado: Paulo Ricardo das Chagas Oliveira, Nadja Elizabeth de Andrade Fontes e Roger Cadmiel de Freitas.

"A pesquisa nos ajudou a desenvolver um olhar atento à realidade, principalmente aos problemas encontrados na Região Trairi, mas também a percepção sobre o caminho para análise e reflexão em busca de encontrar melhorias educacionais e sociais", comentou o aluno Paulo Ricardo. 

Os pesquisadores continuarão os estudos no ano corrente com intuito de analisar o perfil dos novos estudantes ingressos em 2017, fazendo um comparativo com os do ano anterior e refletindo sobre as políticas públicas e a importância da leitura literária para a formação crítica e cidadã dos sujeitos.

Palavras-chave:
pesquisa

Notícias relacionadas