Projeto desenvolvido no câmpus Currais Novos será apresentado em Portugal

A iniciativa venceu a 1ª edição do Green Project Awards Brasil

Publicada em 23/09/2013 Atualizada há 1 ano

O aluno José Fernandes Dantas Júnior, do 3º ano do Curso Técnico em Informática do Câmpus Currais Novos venceu a 1ª edição do Green Project Awards Brasil, na categoria jovem. Com a premiação, o estudante vai a Portugal apresentar o seu projeto "Educação Ambiental nas Escolas Através de Jogos Interativos: criação de jogos interativos para combater o desperdício de água". O trabalho é voltado para o combate ao desperdício de água, e contou com a orientação da professora de Língua Portuguesa, Marta Helena Feitosa Silva,

De acordo com José Fernandes, o projeto consiste na criação de jogos para computadores, com programação e design focado nas crianças e adolescentes. Com essa ideia, ele pretende distribuir para escolas públicas do estado. Para a professora de Língua Portuguesa, Marta Helena Feitosa, o projeto destaca a curiosidade, a iniciativa e o empenho do aluno na elaboração do projeto vencedor.

Nesta terça-feira (24), José Fernandes e Marta Helena participarão do lançamento da edição 2013/2014 do Projeto 80 – iniciativa portuguesa apoiada pelo Green Project Awards –, na Escola Secundária Eça de Queirós, nos Olivais, em Lisboa. O Projeto 80 visa promover o associativismo e demonstrar a pertinência do trabalho em equipe em prol de um objetivo e causas comuns: o desenvolvimento sustentável junto dos jovens entre os 13 e os 17 anos.

pesquisa