Iniciação Tecnológica

ProITEC: começa a entrega do material didático

Entrega acontece nos campi entre 16 e 20 de abril

Publicada em 16/04/2018 Atualizada há 12 meses

Programa objetiva o aprofundamento de aprendizagem de alunos das escolas da rede pública de ensino

O Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania do IFRN (ProITEC) distribui, entre 16 e 20 de abril, o material didático (livro texto, livro de atividades e DVD com teleaulas) para subsidiar os estudos ao Exame de Seleção do Instituto. A entrega do material é, também, a confirmação de inscrição no programa.

Documentos

É necessário que o candidato, ou o responsável pelo mesmo, leve toda a documentação pedida no Edital, e confira o horário de atendimento de cada campus. A homologação das inscrições estará disponível no Portal do Candidato a partir de 8 de maio. Já o cartão de inscrição estará disponível para impressão a partir do dia 29 de junho; a aplicação das provas está agendada para 8 de julho de 2018, das 13h às 17h. Para receber o kit, os inscritos devem ir ao campus para o qual fizeram inscrição levando a seguinte documentação:

• Uma foto 3x4 recente;
  • Documento de identificação, em conformidade com o item 6 do edital, registrado no ato da inscrição (fotocópia e original);
  • Comprovante de pagamento da taxa de inscrição (fotocópia e original);
  • A certidão/declaração escolar que comprove a escolaridade (fotocópia e original) – modelo no Anexo III do Edital, para matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental da rede pública;
  • Histórico Escolar do Ensino Fundamental (fotocópia e original), para os que tenham concluído todo o Ensino Fundamental na rede pública.

O Programa

O ProITEC é um programa que objetiva o aprofundamento de aprendizagem de alunos das escolas da rede pública de ensino, contemplando as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ética e Cidadania. Para participar do Programa, é necessário que o aluno tenha feito do 1º ao 9º do ensino fundamental em escolas da rede pública, ou que esteja concluindo ou que já tenham concluído.

Acesse

Página do ProITEC 2018