Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Iniciação Tecnológica

ProITEC: começa a entrega do material didático

Entrega acontece nos campi entre 16 e 20 de abril

Publicada em 16/04/2018 Atualizada há 12 meses

Programa objetiva o aprofundamento de aprendizagem de alunos das escolas da rede pública de ensino

O Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania do IFRN (ProITEC) distribui, entre 16 e 20 de abril, o material didático (livro texto, livro de atividades e DVD com teleaulas) para subsidiar os estudos ao Exame de Seleção do Instituto. A entrega do material é, também, a confirmação de inscrição no programa.

Documentos

É necessário que o candidato, ou o responsável pelo mesmo, leve toda a documentação pedida no Edital, e confira o horário de atendimento de cada campus. A homologação das inscrições estará disponível no Portal do Candidato a partir de 8 de maio. Já o cartão de inscrição estará disponível para impressão a partir do dia 29 de junho; a aplicação das provas está agendada para 8 de julho de 2018, das 13h às 17h. Para receber o kit, os inscritos devem ir ao campus para o qual fizeram inscrição levando a seguinte documentação:

  • Uma foto 3x4 recente;
  • Documento de identificação, em conformidade com o item 6 do edital, registrado no ato da inscrição (fotocópia e original);
  • Comprovante de pagamento da taxa de inscrição (fotocópia e original);
  • A certidão/declaração escolar que comprove a escolaridade (fotocópia e original) – modelo no Anexo III do Edital, para matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental da rede pública;
  • Histórico Escolar do Ensino Fundamental (fotocópia e original), para os que tenham concluído todo o Ensino Fundamental na rede pública.

O Programa 

O ProITEC é um programa que objetiva o aprofundamento de aprendizagem de alunos das escolas da rede pública de ensino, contemplando as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ética e Cidadania. Para participar do Programa, é necessário que o aluno tenha feito do 1º ao 9º do ensino fundamental em escolas da rede pública, ou que esteja concluindo ou que já tenham concluído.

Acesse

Página do ProITEC 2018

Edital ProITEC

Portal do Candidato

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas