Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Idioma Sem Fronteira

Programa My English Online será aberto em 2015 para técnico-administrativos

Professores que realizarem inscrição em 2014 estarão isentos do exame TOEFL

Publicada em 15/12/2014 Atualizada há 1 ano

Em 2015, o MY English Online (MEO), do Programa Idioma Sem Fronteira do Ministério da Educação, vai estar aberto aos servidores técnicos-administrativos dos IFs, além dos professores como já acontece.

A nova configuração de acesso ao MEO exige que todos os interessados (técnicos administrativos e professores da carreira EBTT) façam o exame TOEFL. Porém, os professores que desejarem fazer suas inscrições, ainda em 2014, ficarão isentos do pré-requisito (exame TOEFL). Já no próximo ano, todos deverão realizar o exame internacional.

De acordo com o MEC, a exigência do pré-requisito não vai levar em consideração a nota do candidato, que servirá apenas para direcionamento de políticas educacionais. As homologações, dentro no novo formato de acesso, serão por meio do SIAPE.

Desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC) por intermédio da Secretaria de Educação Superior (SESu) em conjunto com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), o programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) tem como principal objetivo incentivar o aprendizado de línguas, além de propiciar uma mudança abrangente e estruturante no ensino de idiomas estrangeiros nas universidades do País.

Cadastre-se e faça a sua inscrição, até 31 de dezembro, pelo site: http://meo.capes.gov.br.

 

Palavras-chave:
ensino
extensao
servidores

Notícias relacionadas