Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

oportunidade

Programa Mulheres Mil abre vagas para cursos gratuitos em Natal

As inscrições podem ser feitas a partir do dia 22 de outubro

Publicada em 16/10/2013 Atualizada há 1 ano

A Diretoria de Extensão do Campus Natal Central divulgou oEdital 32/2013 nesta quarta-feira (16), para as inscrições dos cursos de qualificação profissional ofertados pelo Programa Mulheres Mil – Educação, Cidadania e Desenvolvimento Sustentável. O Programa é destinado às mulheres moradoras de comunidades com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), integrantes dos bairros periféricos de Natal, preferencialmente, dos bairros Dix-sept Rosado, Nossa Senhora do Nazaré, Bom Pastor, Quintas e Cidade da Esperança. E também beneficia às mulheres em cumprimento de pena ou participantes do Programa Mova Brasil. 

Edital 32/2013 oferece 100 vagas para o curso de Qualificação Profissional, no período vespertino, das quais 10 (dez vagas) serão reservadas para candidatas Portadoras de Necessidades Especiais (PNE). As vagas são divididas entre os cursos de Auxiliar Administrativo (30 vagas) e Cuidador de Idoso (30 Vagas), que têm como pré-requisito o nível Fundamental Completo, e o curso de Produção de Produtos Naturais e Fitoterápicos (40 Vagas) que exige apenas o Fundamental Incompleto.

Para se inscrever as candidatas devem ter idade mínima de 18 (dezoito) anos e apresentar o registro de nascimento e/ou de casamento. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no período de 22 a 28 de outubro de 2013, das 9h às 11h e das 14h às 17h, na Diretoria de Extensão do Campus Natal Central.

A seleção será feita através da avaliação socioeconômica e o resultado final será publicado, no dia 01 de novembro de 2013, nos murais e no site do IFRN/Campus Natal Central. As candidatas classificadas deverão realizar as matrículas pessoalmente ou através de procurador legalmente constituído, no período de 4 e 5 de novembro de 2013, na Coordenação do Programa Mulheres Mil/Diretoria de Extensão do Campus Natal Central.

Clique aqui para ver o Edital Completo.

O Campus Natal Central fica localizado na Av. Senador Salgado Filho, 1559 - Bairro Tirol. Em frente ao Midway Mall.

Mais Informações: João Victor 4005-9864 e Maria Soares 4005-9856/4005-9998

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas