OPORTUNIDADE

Programa de doutorado na França seleciona candidatos

São ofertados mais de 1.500 vagas para doutorado e 23 para pós-doutorado

Publicada em 12/04/2019 Atualizada há 12 meses

São ofertados mais de 1.500 editais para doutorado e 23 para pós-doutorado

A equipe Campus France Brasil, convida interessados do IFRN e demais instituições, que desejam realizar sua pesquisa de doutorado na França, a enviar suas candidaturas ao longo das próximas semanas - período em que escolas doutorais já definiram a lista de temas prioritários para o próximo ano letivo, e estão recrutando pesquisadores do mundo todo.

No total, são mais de 1.500 vagas abertas para doutorado e 23 ofertas para pós-doutorado, sendo a maior parte desses editais realizados por meio de financiamento via contrato doutoral. Também é possível conhecer as linhas de pesquisa das escolas e enviar um projeto para doutorado pleno, sanduíche ou cotutela.

Para buscar informações de financiamento, os interessados podem acessar o catálogo de bolsas, onde encontrarão mais 80 oportunidades.

French + Sciences

Além disso, os programas French + Sciences, destinados a estudantes, mestrandos e doutorandos de ciências que desejam realizar suas pesquisas na França, são cursos de imersão científica em setores de ponta da pesquisa francesa, que permitem a construção de redes de contatos com laboratórios, empresas, cientistas e professores, além propiciar maior aprendizado acerca do idioma local.

A duração do French + Sciences é de três a quatro semanas, e a experiência inclui conferências, debates, visitas à laboratórios e empresas, apresentação sobre as oportunidades de estudos, tutoria acadêmica individual, aulas de francês e atividades culturais. Com exceção das aulas de idioma, todas as atividades são conduzidas em inglês.

Serão lançadas duas sessões do programa abrangendo as seguintes temáticas:

• Ciências do mar e tecnologia (Brest)

• Foco em desenvolvimento sustentável (Montpellier)

Para saber mais, acesse:

Site   ::    Facebook   ::   Instagram

ou entre em contato através do e-mail disponibilizado para região Nordeste: recife@campusfrancebrasil.com.br.

extensao
pesquisa