Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

OPORTUNIDADE

Programa de aperfeiçoamento oferta vagas para professores de língua inglesa

Professores do ensino médio da rede pública podem participar de capacitação com duração de cinco meses nos EUA.

Publicada em 27/02/2018 Atualizada há 1 ano

O Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Língua Inglesa (Fulbright Distinguished Awards in Teaching Program for International Teachers - DAI), iniciativa do Departamento de Estado dos Estados Unidos, oferece oportunidade para que professores do ensino médio da rede pública participem em um curso de aperfeiçoamento de cinco meses nos Estados Unidos.

Tendo duração de um semestre acadêmico, o programa acontecerá em uma universidade americana, entre os meses de janeiro e maio de 2019, e inclui aulas e treinamento intensivo em metodologias de ensino, planejamento de aula, estratégias de ensino, liderança, e também no uso de tecnologias em educação. Além disso, incluirá também um estágio supervisionado em uma escola de ensino médio para que os participantes no DAI possam interagir/praticar seus novos conhecimentos com colegas de profissão e alunos nos Estados Unidos.

São requisitos para a candidatura: ser professor de inglês do ensino médio na rede pública do Brasil; dispender atualmente 50% do tempo de sua carga de trabalho em sala de aula lecionando língua inglesa na rede pública de ensino médio; possuir, no mínimo, bacharelado ou licenciatura em inglês, cinco anos de experiência comprovada em sala de aula e mais dois anos de trabalho como professor de inglês, para poder compartilhar o aprendizado adquirido durante o intercâmbio nos Estados Unidos; demonstrar o compromisso de continuar lecionando na rede pública após a participação no programa DAI; possuir pouca ou nenhuma experiência acadêmica e/ou profissional no exterior; apresentar comprovante de proficiência em língua inglesa; e ser cidadão brasileiro e não ter nacionalidade americana.

Inscrições

Na etapa estadual da seleção, a avaliação deverá ser feita pela secretaria com base no formulário específico de inscrição preenchido, assinado e carimbado pela escola do candidato; e no currículo resumido. Esta documentação deve ser submetida em inglês, impreterivelmente, até 02 de março de 2018. Os candidatos devem enviar a documentação, por e-mail, para parasuemseec@gmail.com, tendo como destinatário a Professora Vera Reis, subcoordenadora de Ensino Médio da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura do Rio Grande do Norte (SUEM/SEEC/RN).

Confira mais informações:

Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Língua Inglesa

Palavras-chave:
servidores

Notícias relacionadas