Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / Programa “Talento Metrópole” seleciona estudantes no Alto Oeste potiguar
Campus Pau dos Ferros

Programa “Talento Metrópole” seleciona estudantes no Alto Oeste potiguar

03/07/2018 - Seleção é para aluno do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio. Inscrições vão até 13 de julho

Programa “Talento Metrópole” seleciona estudantes no Alto Oeste potiguar

Após a inscrição, o estudante deve enviar fotografia e comprovante de matrícula para o e-mail informado.

Campus Pau dos Ferros do IFRN, em parceria com o Instituto Metrópole Digital (IMD), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), está com inscrições abertas para edição 2018 do Programa Talento Metrópole. O Programa objetiva oferecer formação especial a alunos considerados superdotados ou com altas habilidades em tecnologia da informação. O processo seletivo é regido pelo Edital nº 23/2018-IMD/UFRN.

Para candidatar-se é preciso estar cursando os três últimos anos do Ensino Fundamental II (7º, 8º e 9º anos) ou o Ensino Médio, de escolas públicas ou particulares do Rio Grande do Norte.

Inscrição
As inscrições devem ser efetuadas, via internet, até 13 de julho de 2018, mediante preenchimento de formulário eletrônico. Após o preenchimento, o interessado deve enviar documento de identificação com foto e comprovante de matrícula no Ensino Fundamental II ou no Médio para o seguinte endereço eletrônico: talentoimd.pf@imd.ufrn.br.   

Seleção
O processo seletivo é dividido em duas etapas. A primeira fase da triagem é a seleção para o Curso de Inverno do IMD, que se dará a partir da aplicação de uma prova escrita, que será aplicada no Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN / Pau dos Ferros). Busca-se formar uma turma de 45 aprovados nesta etapa. Já a segunda fase do processo, a seleção final, se dá durante o Curso de Inverno (que também acontecerá no IFRN de Pau dos Ferros), onde serão escolhidos, a partir dos 45 selecionados inicialmente, aqueles que irão participar do Programa Talento Metrópole.
O Curso de Inverno ocorrerá entre 24 e 27 de julho de 2018.

O resultado da seleção final para o programa Talento Metrópole será divulgado em três de agosto de 2018. Para mais informações a respeito do Programa e de seu processo seletivo, este endereço eletrônico. Dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail: talentometropole@imd.ufrn.br, do IMD. No Campus Pau dos Ferros, os estudantes podem procurar o professor Elenilson Vieira, coordenador do Curso Técnico em Informática.

Programa

O Talento Metrópole é um programa desenvolvido pelo IMD da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e objetiva selecionar jovens com altas habilidades ou superdotação na área de Tecnologia da Informação. No Alto Oeste do Rio Grande do Norte, o Programa foi executado através de parceria com o Campus Pau dos Ferros do IFRN.

Acesse:

Formulário de inscrição

Edital nº 23/2018-IMD/UFRN

Ações do documento

Página em carregamento