PIBIC

Professores do IFRN participam de encontro nacional de coordenadores institucionais

7ª Edição da reunião ocorreu em Brasília nos dias 22 e 23 de outubro

Publicada em 01/11/2018 Atualizada há 1 ano

Os professores do IFRN na 7ª edição da Reunião Nacional. Da esquerda para a direita: Leandro Costa, Thayse Azevedo e Liege Filgueiras A 7ª edição da Reunião de Coordenadores Institucionais das modalidades Programa de Bolsa de Iniciação Científica (Pibic) e Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti) ocorreu nos dias 22 e 23 de outubro, em Brasília, contando com a participação de coordenadores do IFRN. Entre eles, Thayse Azevedo do Campus Parnamirim, Liege Filgueiras do Campus São Paulo do Potengi e Leandro Costa do Campus Canguaretama.

"No momento do encontro, havia assumido a coordenação PIBIC-EM há cerca de 1 mês, então foi muito bom para conhecer a estrutura do CNPq, os integrantes e os programas de bolsas existentes", disse a professora de biologia Thayse Azevedo. "A reunião foi muito relevante não apenas para discussão da ciência, tecnologia e inovação no país, mas também para planejamento conjunto de demandas específicas de cada região", afirmou a professora de educação física Liege Filgueiras, que também havia assumido a coordenação em seu campus um mês antes do encontro.

"O evento foi muito proveitoso, nós tivemos a oportunidade, além de conhecer todo o processo de gestão dos editais de bolsas do cnpq, discutir políticas que podem tornar mais eficiente o sistema de fomento de bolsas para iniciação científica", comentou o professor de biologia Leandro Costa.

Vários editais da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propi) permanecem abertos em regime contínuo, com vista ao fomento dos projetos de pesquisa do Instituto por parte de alunos e servidores.

Editais de pesquisa e inovação 2018

extensao