Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Pesquisa

Escola Ativa: professor do IFRN lança livro sobre Políticas Públicas

Márcio Adriano de Azevedo escreveu sobre políticas públicas e o Programa Escola Ativa

Publicada em 14/12/2018 Atualizada há 1 ano

Lançamento aconteceu no Museu de Minérios

O professor Márcio Adriano de Azevedo, atual pró-reitor de Pesquisa e Inovação do IFRN, lançou na última quinta-feira (13), o livro "Pesquisa em Avaliação de Políticas Públicas e o Programa Escola Ativa: 20 anos depois". Na obra, o professor fala do programa Escola Ativa, que buscava melhorar o desempenho escolar em classes multisseriadas e completaria 20 anos em 2018. o evento aconteceu no Museu de Minérios localizado no Campus Natal-Central do Instituto.

"Mais do que um livro, mais do que uma bibliografia, nós temos a vida retratada em palavras. As homenagens apresentadas aqui mostram que mais do que ter escrito para uma tese de doutorado, Márcio traz a sua própria história de vida nesse livro", disse o reitor do IFRN, professor Wyllys Abel Farkatt Tabosa, em discurso. "Agora a gente se retroalimenta com mais uma contribuição intelectual que faz com que todos nós possarmos adquirir mais e mais conhecimento para a educação pública do nosso país", conclui o reitor enfatizando a contribuição de mais uma obra para o Instituto. 

Como parte do evento de lançamento, um quarteto formado por piano, saxofone, violoncelo e voz foi apresentado pelo professor Vadier Ribeiro Santos Júnior. 

 

 

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa

Notícias relacionadas