Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

DIVERSIDADE

Professor do IFRN participa de debate sobre comunidades quilombolas em programa de TV

Flavio Ferreira, professor no Campus Canguaretama, foi um dos convidados do programa Grandes Temas veiculado pela TV Universitária

Publicada em 03/05/2017 Atualizada há 1 ano

Antes vistos como locais que concentravam escravos que se rebelaram contra o regime colonial, hoje, as comunidades quilombolas são locais que abrigam a população remanescente dos antigos quilombos. Essas comunidades foram o assunto do programa Grandes Temas, exibido pela TV Universitária no último dia 26 de abril. 

Conduzida pelo professor Sérgio Dela Sávia, a conversa contou com a participação de Flavio Ferreira (professor de Ciências Sociais – IFRN) além de José Glebson Vieira (professor de Antropologia – UFRN), Carla Lemos (coordenadora do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros, Indígenas e Ciganos) e Maria Lucia Santos (assistente social, pedagoga e liderança na comunidade quilombola de Gameleira). 

O Campus Canguaretama, onde o professor Flavio Ferreira também é diretor acadêmico, possui um Observatório da Diversidade que, entre as suas funções, objetiva produzir informação e conhecimento, bem como, atuar sobre os desafios da proteção e promoção da diversidade sociocultural do Rio Grande do Norte, em particular na microrregião Litoral Sul, onde se encontra o Campus do IFRN. Daí a participação de Flavio no Grandes Temas, além de sua formação e envolvimento em questões culturais.

Grandes Temas é um programa jornalístico semanal, em forma de debate, e trata de temas atuais e de relevância para a sociedade, contando com a participação de especialistas sobre o assunto. No ar desde 1995, o programa é exibido às segundas-feiras, sempre às 20h, pela TV Universitária.

Assista à edição do Grandes Temas com o professor Flavio Ferreira

Conheça o Observatório da Diversidade do IFRN

 

 

Palavras-chave:
servidores

Notícias relacionadas