Campus Natal-Zona Norte

Professor do IFRN lança livro amanhã na Semana de Ciência e Tecnologia

Obra é voltada para educadores que lidam com atividades biolaboratoriais no Ensino Médio

Publicada em 26/11/2014 Atualizada há 1 ano

Lançamento é uma das atrações da SC&T, que acontece nesta quinta-feira (27), às 18h, no Campus Natal-Zona Norte

O pesquisador e professor de Biologia Neyvan Rodrigues lança, na próxima quinta-feira (27), às 18h, no laboratório de Gestão e Negócios do Campus Natal-Zona Norte, o livro "Experimentos Biológicos - A Prática no Cotidiano".

O lançamento, que conta também com a autoria dos professores Kelvin Barbosa, Francisca Carneiro, Gilcimar Gomes, Maria Raimunda Matos e Ricardo Maciel, é uma das atrações da Semana de Ciência e Tecnologia do Campus (SC&T).

O livro se propõe a contribuir para o planejamento didático-pedagógico dos professores que lidam com atividades laboratoriais de biologia no Ensino Médio, disponibilizando, de forma organizada, uma série de experimentos biológicos. Além disso, a obra traz inicialmente uma perspectiva histórica sobre o ensino da disciplina, relacionando em seguida os inúmeros pressupostos teóricos que fundamentam as aulas.

A ideia de transformar esse e outros conhecimentos em livro surgiu no Campus, há cinco anos, com um grupo de professores de Biologia. "Tudo começou a partir da organização didática do laboratório com conteúdos da disciplina para os estudantes dos cursos técnicos. Essa ideia foi se consolidando e se transformou em um projeto vinculado à linha de pesquisa de Educação de Jovens e Adultos (EJA). O resultado disso é o livro que vamos lançar", conta Neyvan.

Assim como a SC&T, o evento de lançamento é aberto a alunos, professores e a toda a comunidade interessada em uma boa leitura. A entrada é franca.

extensao
servidores