Campus Natal-Central

Professor do IFRN fala sobre ensino médio em audiência pública do Senado Federal

Dante Moura vai discutir as melhorias necessárias ao ensino médio para atendimento do PNE

Publicada em 04/11/2016 Atualizada há 1 ano

Dante é coordenador do PPGEP-IFRN

O professor Dante Henrique Moura, do Campus Natal-Central do IFRN, participa na próxima quarta-feira (9) de uma audiência pública no Senado Federal. A audiência vai debater o ensino médio e sua integralização quanto às melhorias necessárias para atendimento dos indicadores das metas 3, 6 e 7 do Plano Nacional de Educação (PNE). O convite foi feito pela comissão de educação, cultura e esporte do Senado Federal.

Metas do PNE que serão discutidas:

Meta 3: universalizar, até 2016, o atendimento escolar para toda a população de 15 a 17 anos e elevar, até o final do período de vigência deste PNE, a taxa líquida de matrículas no ensino médio para 85%;

Meta 6: oferecer educação em tempo integral em, no mínimo, 50% das escolas públicas, de forma a atender, pelo menos, 25% dos(as) alunos(as) da educação básica.

Meta 7: fomentar a qualidade da educação básica em todas as etapas e modalidades, com melhoria do fluxo escolar e da aprendizagem, de modo a atingir as seguintes médias nacionais para o Ideb: 6 nos anos iniciais do ensino fundamental; 5,5 nos anos finais do ensino fundamental; 5,2 no ensino médio.

QUEM É DANTE MOURA

Dante Henrique Moura é Técnico em Eletrotécnica pelo então ETFRN, graduado em Engenharia Elétrica pela UFRN e doutor em Educação pela Universidade Complutense de Madri (2003). Professor do IFRN desde 1986, leciona disciplinas do núcleo Formação Pedagógica nas licenciaturas. Dante é coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional do IFRN (PPGEP) e do Núcleo de Pesquisa em Educação (NUPED), também do Instituto. O professor integra ainda o Comitê Científico da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd), no qual contribui com a área de trabalho e educação.

Acesse:

Plano Nacional de Educação - PNE