REPRESENTAÇÃO

Professor do IFRN é nomeado secretário estadual de Educação

Getúlio Marques Ferreira foi diretor-geral do CEFET-RN, de 2000 a 2003.

Publicada em 03/12/2018 Atualizada há 1 ano

Da esquerda para a direita: Francisco das Chagas Mariz Fernandes, Wyllys Farkatt Tabosa, Marcondes Mundim, Getúlio Marques Ferreira e Belchior Rocha.
Na última quinta-feira (29), a governadora eleita do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, nomeou o professor aposentado do IFRN, Getúlio Marques Ferreira, como secretário estadual de Educação. No comando da pasta, o próximo secretário terá desafios a serem vencidos, como os índices de evasão escolar, o déficit na educação básica e a valorização dos profissionais.
Para conter os problemas sinalizados, Fátima apostou na experiência e na formação de Getúlio que também foi o idealizador do programa de expansão da educação tecnológica, a partir de 2007. Foi por meio do programa de expansão que o IFRN saiu de duas unidades (os atuais campi Natal-Central e Mossoró) para 21, espalhados em todo território potiguar.
O próprio secretário já sinalizou a importância de manter parcerias com demais instituições para reverter o atual quadro da educação pública no estado do Rio Grande do Norte, entre as instituições, o IFRN.
Histórico
Getúlio é formado em Eletrotécnica pela Escola Técnica Federal do Rio Grande do Norte (Etfrn)e exerceu a função de diretor de Desenvolvimento da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e secretário adjunto da Secretaria de Ensino Tecnológico (Setec/MEC). Atuou, no IFRN, como professor de Eletromecânica, coordenador-geral de Planejamento e diretor de ensino, na administração do professor Francisco Mariz. Em 2000, ainda sob o nome de Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet), Getúlio foi diretor-geral, permanecendo no cargo até 2003.
servidores