Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Evento

Gestores da área de extensão discutem as metas para 2019

Coordenadores de extensão dos campi se reúnem pela segunda vez neste ano

Publicada em 13/11/2018 Atualizada há 1 ano

A  Pró-Reitoria de Extensão (Proex) está promovendo, entre os dias 12 e 14 de novembro, um encontro com coordenadores de extensão dos campi do IFRN. O evento, realizado na Sala de Atos da Reitoria, tem objetivo de avaliar o desempenho através da execução de ações e projetos desenvolvidos ao longo de 2018, bem como traçar metas de planejamento para o próximo ano. 

Além da equipe da Proex, o encontro reúne coordenadores de extensão da maioria dos campi. A programação prevê ainda a participação de servidores de outros setores, como da Pró-Reitoria de Administração (Proad), que falaram de assuntos pertinentes à licitações e aquisição de bens e serviços, apresentando soluções para as dificuldades encontradas, já que muitas vezes se tratam de materiais muito específicos.

Régia Lopes, Pró-reitora de Extensão do IFRN, comentou que encontro também te a proposta de procurar maneiras para melhorar o fluxo de processos. Outro tópico discutido foi o dos editais e alguns regulamentos que vêm sendo elaborados dentro dos programas que são executados pela Proex, previstos pela Política Institucional, como os Programas dos Núcleos de Extensão e Prática Profissional, os Nuartes, o Programa Mulheres Mil e o Programa para melhor idade. “Trouxemos o comitê assessor da Proex, para que ele avalie e dê sua opinião sobre esses regulamentos, e, assim, possamos dar encaminhamento a essas atividades na pró-reitoria”, disse.

Para Régia, o evento está sendo produtivo. “Por estarmos em um período de final de ano, com muitas reuniões, nós tivemos alguns coordenadores que não puderam vir, inclusive porque estão acontecendo algumas Expotec’s nos campi.  Ainda assim, contamos com a participação de mais de 80% dos coordenadores, um grupo bastante experiente que já faz parte das coordenações há algum tempo. É importante saber que sempre buscamos ações de extensão que favoreçam o cumprimento da função social do Instituto”, aponta. 

Ela disse ainda que as expectativas para 2019, embora ainda não se tenha certeza do orçamento, são muito boas. "Sempre buscamos ampliar essa atuação do Instituto na comunidade no entorno dos campi. Temos horizontes de planejamento baseados no que a gente já vem fazendo. As nossas ações têm como base essa relação com o externo da instituição, seja com o mundo do trabalho, seja com a sociedade de modo geral, para que possamos estabelecer esse vínculo institucional, relacionado às pessoas, com a comunidade na qual a gente está inserido”, conclui. 

 

 
Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas