Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / Pró Reitoria de Ensino realiza seminário presencial com equipe Técnico-pedagógica do IFRN
PROEN

Pró Reitoria de Ensino realiza seminário presencial com equipe Técnico-pedagógica do IFRN

21/02/2017 - Evento aconteceu na reitoria e no Campus Natal-Central

Pró Reitoria de Ensino realiza seminário presencial com equipe Técnico-pedagógica do IFRN

Equipe Pedagógica reunida no último dia do evento

A Diretoria Pedagógica realizou, nos dias 16 e 17 de fevereiro, o 40º Seminário presencial com a Equipe a Técnico-pedagógica – ETEP. O projeto teve início em 2009, período em que começou o processo de reconstrução do atual Projeto Político-Pedagógico, os seminários da ETEP constituem-se em momentos colaborativos de reuniões sistemáticas, envolvendo a participação, por meio de convocação, de todos os membros da equipe (pedagogos e técnicos em assuntos educacionais).

Os eventos são planejados, organizados e coordenados pela Diretoria Pedagógica (DIPED) do Instituto. “O projeto tem como principais objetivos refletir, planejar ações e socializar experiências acerca do fazer desses profissionais que atuam como coordenadores pedagógicos em todos os campi do IFRN, configurando-se, essencialmente, em espaços formativos para a ETEP”, disse Ana Lúcia Diniz, pedagoga e uma das organizadoras do evento.

No encontro de número 40, foram discutidas pautas temáticas como: Prevenção e acolhimento sobre drogas: o que nos cabe na escola, com a participação da servidora Rossana Rameh, psicóloga; Ações formativas centradas na avaliação da aprendizagem; Atendimento domiciliar; Proposta de programação para abertura do ano letivo de 2017.1; dentre outras orientações relevantes para o encaminhamento das atividades pedagógicas nos campi. Desse modo, o 40º Seminário ETEP, agregando-se aos anteriores, compõe um conjunto de atividades relevantes para a atualização, a inovação e a retroalimentação dos saberes profissionais inerentes à natureza pedagógica dessa atuação.

Ações do documento

Página em carregamento