Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / Pró-Reitoria seleciona projetos voltados ao público da terceira idade
Extensão

Pró-Reitoria seleciona projetos voltados ao público da terceira idade

30/01/2018 - A submissão de propostas ao edital é acessível aos servidores docentes e técnico-administrativos que integrem o quadro permanente do Instituto

Pró-Reitoria seleciona projetos voltados ao público da terceira idade

Entre os temas dos projetos, ações de esporte e lazer para a população idosa

O Edital nº 05-2018, da Pró-Reitoria de Extensão do IFRN, que regula a abertura da seleção pública para apoio a projetos de Extensão voltados para o público da terceira idade recebe inscrições entre 31 de janeiro e 2 de abril de 2018. Com disponibilidade de um projeto por Campi, a submissão de propostas ao edital é acessível aos servidores docentes e técnico-administrativos que integrem o quadro permanente do Instituto.

Inscrição

Segundo o edital, as propostas deverão ser elaboradas e enviadas pelos Coordenadores dos projetos, no módulo extensão do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), disponível no site, até a data limite para inscrição, ou seja, 02/04. O edital, além de outras normas e diretrizes, traz que a proposta deve contemplar no mínimo seis meses de atividades práticas e um mês para outras atividades, do tipo seleção, reunião com a equipe e relatórios.

Objetivo e condições de participação

O Edital tem como objetivo apoiar e incentivar o desenvolvimento de projetos de extensão voltados para o público da terceira idade, nas áreas temáticas/temas definidos abaixo:

Saúde Ações de esporte e lazer para a população idosa; 
Tecnologia e Produção Inclusão digital dos idosos no uso das tecnologias da informação e comunicação.

Devendo ser executados no exercício de 2018, outras normas dão conta de quem os projetos têm de seguir a exigência de que somente alunos do campus proponente, regularmente matriculados e com efetiva frequência, poderão concorrer à vaga de bolsista, com exceção do Campus EAD que poderá selecionar alunos de qualquer unidade do Instituto. Para proposição de projetos: “estão aptos a submeter propostas os servidores docentes e técnicos-administrativos, pertencentes ao quadro efetivo do IFRN, desde que não se encontrem inadimplentes com o registro no SUAP de projetos de extensão de editais anteriores a 2017, sob sua coordenação. Os projetos devem estar na situação de concluídos no SUAP”, disse Sandra Nóbrega, da Proex. Os professores e técnicos administrativos que estiverem com projetos de quaisquer editais 2017 em fase de execução só poderão submeter propostas para o Edital nº 5/2018 se o encerramento do projeto anterior acontecer até o início das atividades do novo projeto.  Sandra ainda destacou que os docentes substitutos só poderão participar como membro da equipe.

Cronograma

Evento Data/Período
Lançamento do Edital 31/01/2018
Inscrições e finalizações das propostas no Suap 31/01/2018 a 02/04/2018 
Pré-seleção das propostas nos campi 03/04/2018 a 04/04/2018
Seleção das propostas (Comissão/Proex)  05/04/2018 a 16/04/2018
Divulgação do resultado parcial da seleção no Suap e site do IFRN  Até 17/04/2018
Interposição de recurso referente a fase de seleção-Via SUAP  18/04/2018 até às 23h59min
Análise do recurso pela Assessoria de Programas e Convênios/Proex Até 20/04/2018
Divulgação do resultado final da seleção  Até 23/04/2018

Acesse

Edital nº 05-2018 —  Seleção de projetos de Extensão voltados para o público da terceira idade

Sistema Unificado de Administração Pública — Página de inscrições 

Ações do documento

Página em carregamento