Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / Pró-Reitoria faz chamada pública de artigos e relatos de experiências no IFRN
DIÁLOGOS DE EXTENSÃO

Pró-Reitoria faz chamada pública de artigos e relatos de experiências no IFRN

10/10/2017 - Os conteúdos deverão ser submetidos ao Conselho Editorial até 4/11/2017

Pró-Reitoria faz chamada pública de artigos e relatos de experiências no IFRN

Publicação seleciona, entre outros, trabalhos nas áreas de comunicação, cultura e arte, e direitos humanos e justiça

A Revista Diálogos da Extensão, publicação eletrônica da Pró-Reitoria de Extensão do IFRN, que tem como objetivo publicar artigos e relatos de experiências inéditos em sua área de atuação, lançou chamada Pública de artigos e relatos de experiências nas suas áreas temáticas: Comunicação; Cultura e Arte; Direitos Humanos e Justiça; Educação; Meio Ambiente e Recursos Naturais; Saúde; Tecnologia e Produção; Trabalho, além de entrevistas em tais áreas.

Os artigos, que deverão ser submetidos até o dia 04/11/2017, devem ser enviados exclusivamente através do Portal Diálogos da Extensão, no qual os autores se cadastrarão com a função “autor” e seguirão as orientações do Open Journal Systems (OJS), software desenvolvido para a construção e gestão de publicações periódicas eletrônicas. Para o envio de conteúdo, os autores terão de observar alguns requisitos e normas de formatação, descritos na página da revista, como os a seguir:

  • O texto deve conter: Título na língua portuguesa, resumo (até 10 linhas), palavra-chave (até 3), corpo e bibliografia, totalizando no máximo 5 (cinco) páginas, incluindo referências e figuras.
  • O Resumo do texto deve ser escrito em até 10 linhas, assegurando informações quanto à motivação do estudo, objetivos, métodos, resultado final e/ou conclusão, escrito em espaço simples, fonte Times New Roman, tamanho 10, em um único parágrafo.
  • Os textos deverão estar alinhados à esquerda e os parágrafos devem ser separados por uma linha em branco. Os gráficos, imagens, tabelas de dados, fotografias, mapas, etc. deverão incluir-se no corpo do texto no formato .jpg, para evitar alterações na formatação.

Diálogos

Composta por três seções (artigos científicos, relatos de experiências e entrevistas), a revista, para ser editada, tem seus trabalhos previamente apreciados pelo Conselho Editorial. Para professor Fábio Alexandre, editor-chefe da publicação, o principal objetivo da seção Artigos Científicos compreende refletir, de forma sistematizada e fundamentada, as experiências vivenciadas na dimensão extensão, tanto no âmbito do IFRN quanto fora dele. “Na seção Relatos de experiências, enfatizamos as diversas ações de extensão, oriundas de editais de fluxo contínuo e de editais fomentados pela instituição, além de outras ações dessa natureza”, disse. A última seção, destinada às entrevistas, transcrição de conferências e traduções autorizadas na área da Extensão, vão além das práticas desenvolvidas no contexto do IFRN.

Ações do documento

Página em carregamento