PROPI

Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação divulga três editais

Editais incentivam comunidade do IFRN a submeter trabalhos acadêmicos e participar de eventos científicos

Publicada em 02/05/2018 Atualizada há 1 ano

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação divulgou hoje (02) três editais. Buscando dar apoio e estímulo a alunos e servidores, os documentos trazem fomento às atividades de registro de atividade intelectual, participação em eventos acadêmico-científicos e tecnológicos e de formação de novos pesquisadores.

Os editais visam influenciar em alunos e servidores o interesse pela produção acadêmica a partir do incentivo à submissão de trabalhos e à participação em eventos. Além de ter conhecimento acerca dos trabalhos que estão sendo produzidos e o potencial tecnológico deles.

Confira:

Edital nº 05/2018 - Propi/IFRN

Edital 05/2018 de Apoio Institucional a Proteção de Propriedade Intelectual, realizado através do Núcleo de Inovação Tecnológica do IFRN (NIT), convoca autores de trabalhos científicos a submeterem propostas para registro de atividade intelectual; o objetivo do edital e fomentar a valorização e proteção pela propriedade intelectual e identificar tecnologias com potencial inovador. Haverá quatro chamadas de submissão de propostas, nos períodos de 02/05 a 29/06, 20/07 a 31/08, 03/09 a 01/11 e 05/11 a 21/12.Após o envio, é possível acompanhar o processo interno no site.

Edital nº 06/2018 - Propi-Digae/IFRN

Edital 06/2018 visa o incentivo da participação de alunos e servidores em eventos acadêmico-científicos e tecnológicos. Ele oferece como benefícios: Concessão de auxílio para a inscrição, deslocamento e diárias (hospedagem e alimentação), conforme parâmetros apresentados no Programa de Apoio à Participação Estudantil (PAPAE), para estudantes; Concessão de pagamento de inscrição, diárias e passagens para apresentação do trabalho desenvolvido(a) pelo(a) estudante para orientadores, co-orientadores ou autores. A solicitação de participação pode ser feita no site durante os períodos de 02/05 a 31/07, 01/08 a 16/11, 07/01/2019 a 30/06/2019 e 01/07/2019 a 15/11/2019.

Edital nº 07/2018 - Propi/IFRN

Edital 07/2018 promove a submissão de projetos de pesquisa e inovação para fomentar a pesquisa junto à Formação Inicial de Professores com objetivo de despertar a vocação científica e estimular a formação de novos pesquisadores e fortalecer os núcleos/grupos/observatórios de pesquisa. A submissão pode ser feita via Suap através do link “Submeter Projeto de Pesquisa” até 16/05, com resultado final previsto para 1º de junho.

extensao