Proex

Pró-Reitoria de Extensão promove Encontro de Dirigentes

Coordenadores e servidores do setor socializaram experiências

Publicada em 13/07/2017 Atualizada há 1 ano

Reunião promoveu diálogo entre equipe da Extensão do IFRN

Entre 12 e 14 de julho, a sala de atos da Reitoria recebeu I Encontro de Trabalho dos Dirigentes de Extensão do IFRN. Formado por membros da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), coordenadores e servidores da área lotados nos campi, o encontro discutiu em três dias, temas como a Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão (Secitex), as experiências de um Núcleo de Extensão e Prática Profissional (NEPP) e, entre outros, a Política de Acompanhamento e Avaliação do Êxito dos Egressos (Paaee).

Para a professora Régia Lopes, à frente da Proex, o evento é oportunidade de fazer avaliação e ao mesmo tempo conduzir uma formação dos coordenadores: socializando experiências, é possível entender o papel da extensão e apreender modos mais uniformes de promover e conduzir melhor as ações de extensão nos campi.

O evento foi aberto pelo reitor do Instituto, professor Wyllys Tabosa, e contou com a participação de palestrantes que são professores e técnicos administrativos do Instituto e fazem parte do corpo de trabalho da Pró-Reitoria.

O professor Gllauco Smith, coordenador de Extensão no Campus São Paulo do Potengi, descreveu o encontro como uma ação sistêmica que busca maior diálogo, criando um espaço de socialização das experiências exitosas, das angústias e das dificuldades enfrentadas: “estamos partilhando o modo como os projetos de extensão são feitos, ou seja, evidenciando as demandas de acordo com as situações de vulnerabilidade social. Acredito que, a partir da fala dos colegas, foi possível agregar experiências narradas. Agora é, na medida do possível, buscar incorporar as contribuições dos colegas. De tudo, fica o registro das ações que conferem coerência e sistematicidade a esse diálogo, que imagino ter sido frutífero para todos os envolvidos no processo”, disse.

extensao
servidores