Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EXTENSÃO

IFRN promove curso de Elaboração e Gerenciamento de Projetos de Extensão

Capacitação ocorreu entre os dias 17 e 19 deste mês, com servidores dos campi e da Reitoria

Publicada em 19/06/2019 Atualizada há 12 meses

O curso teve a participação de servidores de vários campi do IFRN, além da Reitoria

A Pró-Reitoria de Extensão do IFRN (Proex) ofertou, na Sala de Atos da Reitoria, o curso de Elaboração e Gerenciamento de Projetos de Extensão. Voltado para os servidores da Instituição, a capacitação ocorreu de 17 a 19 de junho e teve como objetivo instruir professores e técnico-administrativos em métodos e plataformas de gerir planos de trabalho voltados para a extensão institucional. O curso ofereceu formação, ainda, a atividades que demandam competências de gestão organizacional dentro da Instituição.

Ministrado por Sandra Nóbrega, da Assessoria de Programas e Convênios da Proex, o curso é mais uma ação institucional visando à capacitação interna da equipe de servidores do IFRN. As coordenações de extensão dos campi do Instituto lidam diariamente com a execução de diversos tipos de projetos, o que demanda competências específicas de cada gestor. 

Jacione Souza, coordenadora de extensão do Campus Canguaretama, considerou o treinamento muito importante para a sua atuação profissional. "Fomos apresentados a ferramentas de elaboração e gerenciamento de projetos que ajudam de forma eficiente a construção de atividades, sistematização da execução de metas e acompanhamento do que foi planejado, corrigindo e reformulando as atividades quando necessário", pontuou. No curso, além da exposição do conteúdo teórico, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer e praticar a aplicação das ferramentas Canvas e EAP - softwares auxiliares para acompanhamento e gestão de projetos.

Palavras-chave:
extensao
servidores

Notícias relacionadas