Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

INTEGRAÇÃO

Pró-reitoria de Ensino promove reuniões dos Núcleos Centrais Estruturantes

Programação ocorreu nos dias 7 e 8 de maio

Publicada em 09/05/2019 Atualizada há 1 ano

As respostas registradas no guia serão encaminhadas para Proen até 24 de maio

A Pró-Reitoria de Ensino do IFRN (Proen) realizou reuniões dos Núcleos Centrais Estruturantes (NCEs), nos dias 7 e 8 de maio, para debater acerca dos currículos dos cursos com especial atenção à integração entre áreas de conhecimento, análises de Projetos Pedagógicos de Cursos (PPCs) e dados do questionário de avaliação global das ofertas. 

As análises dos NCEs, registradas no guia, serão encaminhadas para o e-mail da Diretoria Pedagógica da Proen, até o dia 24 de maio. Os Núcleos partilharão as discussões que foram feitas nesses dois dias com os demais professores que atuam nas disciplinas/curso. 

Os encontros seguiram a metodologia estabelecida e encaminhada pela organização de forma antecipada, contando com professores, equipe técnico-pedagógica e estudantes nas reuniões. Diante da conjuntura política nacional do momento, o cronograma de discussões está sendo rediscutido e conta com ampliação de prazo até setembro de 2019. 

A programação faz parte do processo de revisão de ofertas, previsto no item 4.2.2, página 95 do Projeto Político Pedagógico (PPP) do Instituto. Confira abaixo o que foi realizado nos dias 7 e 8 de maio:

7/5 (Terça-feira)

  • 14h às 14h30min- Abertura do evento no Auditório da Reitoria;
  • 14h30min às 18h - Divisão dos grupos (NCEs) nos espaços reservados entre a Reitoria, Campus Natal-Central e Natal-Zona Leste.

8/5 (Quarta-feira) 

  • 8h às 12h - Reuniões NCEs;
  • 14h às 17h - Reuniões NCEs e envio dos relatórios das reuniões dos NCEs à PROEN, seguindo documento orientador entregue e explicado no início da reunião.

 



Palavras-chave:
ensino
extensao
servidores

Notícias relacionadas