SERVIDORES

Pró-Reitoria de Ensino promove III Seminário de Coordenadores de Cursos do IFRN

O evento reuniu coordenadores dos cursos técnicos, tecnológicos e licenciaturas do Instituto

Publicada em 20/08/2014 Atualizada há 1 ano

Coordenadores reunidos no último dia de seminário

A Diretoria de Avaliação e Regulação de Ensino (DIARE) concluiu ontem (19), a 3ª edição do Seminário de Coordenadores de Cursos do IFRN. O evento foi dividido em três etapas distintas, realizadas entre os dias 4 e 5, 14 e 15 e, por último, 18 e 19 de agosto, na sala de Atos da Reitoria. Coordenadores dos cursos técnicos, tecnológicos e licenciaturas do Instituto participaram da reunião com o objetivo de construir uma visão compartilhada na gestão acadêmica das coordenações de cursos.

A programação contou com a contribuição de profissionais da Pró-Reitoria de Ensino (PROEN) e da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), que ministraram as seguintes palestras: "Avaliação institucional e de cursos superiores de graduação", "Processo de avaliação parcial do PPP: dimensão Ensino" e "Desenvolvimento da Prática profissional".

Ontem (19), no encerramento do Seminário foi realizada a oficina "Planejamento das ações dos Coordenadores de Cursos para o semestre letivo de 2014.2", sob o comando das professoras Tarcimária Rocha e Rejane Barros, com o intuito de sistematizar as atividades desenvolvidas pelos coordenadores de cursos em cada campus, a partir do planejamento sistêmico e das atribuições definida.

Para a professora Izanny Brito, Diretora de Avaliação e Regulação do Ensino, o objetivo da oficina é a elaboração do plano de trabalho por meio da construção de um guia de procedimentos para as coordenações de cursos do IFRN, o que é fundamental para uma boa gestão acadêmica para o ensino em todas os níveis e modalidades."O III Seminário de Coordenadores de Cursos do IFRN se firma como uma oportunidade de debate e de reflexão sobre a gestão pedagógica e administrativa dos cursos", explica.

servidores