Docência

Pró-Reitoria de Ensino abre inscrições para seleção de professor supervisor

São duas bolsas fomentadas pelo Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência

Publicada em 08/08/2017 Atualizada há 1 ano

As inscrições estão abertas entre 9 e 10 de agosto

Com o objetivo de incentivar futuros docentes no exercício de atividades de sala de aula e promover a articulação entre a Educação Superior do sistema público federal e a Educação Básica do sistema público estadual, o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propi), tornou pública a abertura de inscrições para seleção de Professor Supervisor nas áreas de Biologia e Geografia. Regida sob as diretrizes do Edital n° 41/2017, as duas vagas da seleção atendem alunos de cursos de licenciatura participantes do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), com o qual o IFRN mantém parceria desde 2013.

Inscrição e seleção

Com inscrições abertas nos dias 9 e 10 de agosto, os candidatos devem enviar a documentação exigida pelo Edital para os endereços de e-mail listados no Anexo I. A mensagem deve conter o assunto "Inscrição para o PIBID".

O processo seletivo será conduzido pelos coordenadores das respectivas áreas previstas no edital e ocorrerá em quatro etapas:

• ·         Análise da elegibilidade do candidato;
  • ·         Análise da disponibilidade de tempo;
  • ·         Análise do planejamento de trabalho;
  • ·         Análise do Curriculum Vitae.

As duas vagas deste processo são para a Escola Estadual Duque de Caxias, em Macau, para a disciplina Biologia e Escola Estadual Francisco Ivo Cavalcante, em Natal, para a disciplina Geografia. Os campi responsáveis pelos estudantes são Macau e Natal-Central, respectivamente.

Pibid

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência busca o incentivo e a valorização do magistério e o aprimoramento do processo de formação de docentes para a educação básica, vinculado a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES.

O Pibid oferece bolsas para que alunos de licenciatura exerçam atividades pedagógicas em escolas públicas de educação básica. Para assegurar os resultados educacionais, os bolsistas são orientados por coordenadores de área – docentes das licenciaturas - e por supervisores - docentes das escolas públicas onde exercem suas atividades.

Edital n°41/2017Seleção de Professores Supervisores

Página do Pibid– Portal do Ministério da Educação