ProITEC

Primeira avaliação acontece este domingo (22)

O recomendável é que os alunos cheguem aos locais de prova com uma hora de antecedência

Publicada em 19/07/2012 Atualizada há 1 ano

A primeira prova do ProITEC – Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania – acontece este domingo (22), das 13h às 17h, no local indicado no cartão de inscrição do candidato.

Aqueles que ainda não estão com o cartão devem imprimi-lo o mais rápido possível, acessando o espaço do candidato – proitec.ifrn.edu.br, onde devem ser preenchidos os campos do quadro “Buscar Inscrição”.

A recomendação é que os candidatos cheguem com uma hora de antecedência aos locais de prova, já que os portões serão fechados às 12h45. Quem chegar após esse horário não poderá realizar as provas. Para ter acesso ao local de prova, o aluno deverá apresentar o documento de identificação informado no ato da inscrição, além do cartão de inscrição.

Na primeira avaliação do ProITEC, os candidatos vão responder uma prova escrita com 40 questões de múltipla escolha. As questões são referentes ao conteúdo das unidades 1 a 5 do livro texto. O gabarito preliminar será disponibilizado neste site, no mínimo uma hora após o encerramento da aplicação das provas.

A segunda avaliação do ProITEC acontece dia 30 de setembro. O Programa tem o objetivo de reforçar o aprendizado dos alunos do ensino fundamental da rede pública de educação. Os resultados obtidos por eles são utilizados como seleção para os cursos técnicos na forma integrada do IFRN.

Acesse a página do ProITEC.