Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

OPORTUNIDADE

Prêmio internacional seleciona projetos de jovens inovadores

Brics Young Innovator Prize visa participantes com menos de 30 anos

Publicada em 25/05/2018 Atualizada há 1 ano

ara participar, é necessário preencher o formulário até às 9h do dia 28/05

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) solicitou à Associação Brasileira de Ciências (ABC) indicações para o Brics Young Innovator Prize, prêmio internacional que selecionará jovens inovadores nascidos depois de 1º de janeiro de 1989. Com alcance restrito ao Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul (países que compõem o Brics, na sigla em inglês), a competição está marcada para o dia 28/06 entre os escolhidos de cada país. Os prêmios são de 25 mil dólares para o primeiro colocado, 15 mil para o segundo e 10 mil para o terceiro. 

Inscrição

Para participar, é necessário preencher o formulário até às 9h do dia 28/05 com informações como nome completo, CPF e meios de contato, uma breve explicação da solução inovadora a ser avaliada e uma justificativa para a aplicabilidade dela. O candidato então se compromete a enviar até o dia 30/05, às 8h, caso selecionado, um formulário preenchido e assinado, uma descrição de até 800 palavras e outra detalhada do projeto. A descrição detalhada pode incluir um ou mais dos seguintes itens: 

  • um documento (em pdf ou doc) de no mínimo 40 páginas com letra tamanha 12 e até 8 páginas de gráficos; 
  • desenhos ou ilustrações;
  • uma apresentação em PowerPoint com até oito slides; e 
  • um vídeo de oito minutos.

A segunda parte da inscrição deve ser submetida completamente em inglês, via e-mail, para o endereço brics.yip@dst.za. Sendo aprovado, o candidato deve apresentar o seu projeto para uma banca avaliadora no 3rd. Brics Young Scientist Forum, que acontecerá entre os dias 25 e 30/06 na cidade de Durban, na África do Sul, onde poderá contar com tradução simultânea caso não se sinto apto para apresentar sua solução em inglês. Além de ter menos de 30 anos, é preciso ser o autor do projeto, que deve ter foco nos principais desafios socioeconômicos dos Brics, e a solução deve estar pronta para o mercado ou já estar nele para se qualificar. 

Acesse: 

Chamada para manifestação de interesse em participar do Brics Young Innovation Prize 2018

 Formulário de inscrição

Regras e Condições 

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa

Notícias relacionadas