Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Olimpíada de Matemática

Premiação da OBMEP 2011 é sexta (31) no Hotel Praiamar

Câmpus Natal-Central vai disponibilizar microônibus para levar os medalhistas e homenageados do IFRN

Publicada em 29/08/2012 Atualizada há 12 meses

Na próxima sexta (31 de agosto), às 14h, no Hotel Praiamar, em Natal, haverá a solenidade de premiação da 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A direção geral do Campus Natal Central disponibilizará um micro-ônibus para levar os alunos à solenidade, com saída às 13h, de frente da Portaria Interna. 

No Rio Grande do Norte, os dois alunos que conquistaram a medalha de ouro no Nível 3 (ensino médio) são do IFRN: Álvaro Tavares de Oliveira – Campus Natal Central – e Juscelino Pereira de Araújo – Campus Caicó. Dos ganhadores da medalha de prata, 11 são do Instituto: seis de Natal; três de Ipanguaçu; um de Mossoró e um de Currais Novos. Já dos 19 alunos que conquistaram a medalha de bronze, 14 também são do Instituto: seis de Natal; quatro de Mossoró; dois de Currais Novos; um de Macau e um de Caicó.

Além dos que foram premiados com medalhas, 98 alunos receberam Certificado de Menção Honrosa, entre alunos dos Campi Natal-Central; Natal-Zona Norte; Mossoró; João Câmara; Santa Cruz; Pau dos Ferros; Currais Novos; Caicó; Ipanguaçu e Apodi. 
O professor Antônio Roberto da Silva, da Diretoria de Ciências do Campus Natal-Central, é um dos três docentes premiados no Rio Grande do Norte. No total, 147 alunos do Estado receberam a menção.

A OBMEP é um projeto que tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Na edição 2011, cerca de 18,7 milhões de alunos se inscreveram na competição e mais de 98% dos municípios brasileiros estiveram representados. Para ver todos os premiados do RN na edição 2011, acesse este link.

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas