Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / Prefeitura de Caruaru adota o Suap como sistema oficial do município
Tecnologia

Prefeitura de Caruaru adota o Suap como sistema oficial do município

08/11/2018 - Acordo de cooperação foi assinado na quinta (8), entre reitor do Instituto e prefeita da cidade

Prefeitura de Caruaru adota o Suap como sistema oficial do município

Audiência aconteceu no Gabinete da Prefeitura

Em audiência na tarde desta quinta (8), na Prefeitura de Caruaru, o reitor do IFRN, professor Wyllys Farkatt Tabosa, assinou acordo de cooperação para cessão de uso do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap). O acordo também foi assinado pela prefeita Raquel Lyra, com a presença do diretor de Tecnologia da Informação do IFRN, André Duarte, o secretário municipal de Educação de Caruaru, Rubenildo Moura, o presidente da Câmara, Lula Torres, a secretária de Administração, Margarida Lima, e o secretário executivo de Educação, Allan Torres. A prioridade é que o sistema seja aplicado na gestão de dados das escolas do município.

“Somos uma instituição pública que trabalha para a sociedade brasileira. Nosso objetivo é que a administração pública seja mais célere e mais eficiente. Nesse sentido, parabenizamos o protagonismo da prefeitura de Caruaru na adoção do Suap”, destacou o reitor Wyllys Farkatt. Raquel Lyra fez questão de elogiar o sistema criado no IFRN. “Saber que termos um sistema gratuito é fantástico. Vai permitir que a gente invista dinheiro em outras ações estruturantes das nossas escolas”, comemorou. De acordo com a prefeita, há dois anos a equipe administrativa buscava as formas de contratar um sistema como o Suap. “A previsão é que no próximo ano a gente já esteja utilizando o Sistema, começando pelos módulos de organização escolar, Recursos Humanos e Patrimônio”, explicou Allan Torres.

SUAP

O Sistema Unificado de Administração Pública é um software administrativo desenvolvido pelo IFRN e adotado hoje por 32 instituições em todo Brasil, entre Institutos Federais, Ministério da Cultura, Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), do Ministério da Defesa. Dividido em módulos, ele oportuniza gestão de dados como criação e trâmite de processos eletrônicos, registro de frequência através de ponto eletrônico, controle de almoxarifado e de agendamento de salas, além de informações acadêmicas a exemplo de acompanhamento de matrículas, notas, cursos e outros.

Ações do documento

Tags: ,
Página em carregamento